25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Centro

Alteração de vaga atrapalha deficiente em Americana

Vaga para deficientes físicos ao lado da Igreja Velha Matriz de Santo Antônio foi mudada de lugar e repintada num espaço mais estreito

Por Da Redação

01 de dezembro de 2019, às 08h19

Uma vaga para deficientes físicos ao lado da Igreja Velha Matriz de Santo Antônio, no Centro, em Americana, foi mudada de lugar e repintada num espaço mais estreito em três posições abaixo, na mesma via, há cerca de dois meses.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Deficiente reclama de vaga na região central de Americana, que dificultou mobilidade

A situação é alvo de reclamação de Edilson de Freitas, deficiente físico que costuma estacionar no local quando precisa ir ao centro da cidade.

“Antes dava para abrir toda a porta, agora ela não abre nem 30 centímetros, está muito ruim, não dá para descer de muleta. Preciso ficar procurando outras vagas que sejam mais espaçosas, o que demora muito”, explicou Edilson.

A vaga em questão fica especificamente na via entre as ruas Jorge Jones e Capitão Corrêa Pacheco, trecho que depois passa a ser a Rua Carioba.

A Estapar e a Prefeitura de Americana foram procuradas. A Utransv (Unidade de Transporte e Sistema Viário) respondeu que está verificando a situação e que “o problema será sanado, pela unidade responsável ou pela empresa permissionária da Área Azul”.

*Estagiária Maíra Souza, sob supervisão de João Colosalle.

Publicidade