Acia aponta aumento de vendas no Dia das Crianças

Comércio aberto em pleno feriado e atividades gratuitas voltadas para as crianças são apontadas como diferencial


Foto: Acia/Divulgação
Atividades gratuitas do Dia das Crianças atraíram centenas para o Centro

As vendas de presentes no Dia das Crianças em Americana aumentaram entre 3% e 7% este ano, segundo levantamento divulgado pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana).

Os fatores que contribuíram com o incremento nas vendas, de acordo com a associação, foram a abertura das lojas no sábado mesmo sendo feriado e o oferecimento de atividades gratuitas voltadas às crianças, movimentando a área central.

Presidente da Acia, Wagner Armbruster acompanhou as atividades de recreação e conversou com lojistas. Ele destacou que os setores de brinquedos, roupas e eletrodomésticos tiveram bons resultados.

“Os pais acabam levando as crianças para comprar brinquedos e acabam comprando alguma outra coisa para eles, um sapato, roupa ou eletrodoméstico. Vimos lojas de redes cheias de gente”, explicou o presidente.

Coordenador da Distrital Centro da Acia, José Antonio Camacho avaliou como positiva a decisão de abrir as lojas no feriado.

“O volume de pessoas foi muito grande na área central. Tivemos ruas e estacionamentos lotados. As lojas que não tiveram aumento nas vendas pelo menos empataram o faturamento de um sábado após o pagamento”, afirmou.

GRATUITO
Trenzinho, algodão doce, pipoca, bexigas, pintura facial e brincadeiras com personagens infantis atraíram centenas de pessoas na Rua Vieira Bueno. Somente o trem que andou pelas ruas do Centro teve mais de 350 participantes.

“Foi um dia com muitas atividades em vários lugares da cidade, como igrejas, comunidades de bairro e creches. Mesmo assim a movimentação popular no Centro foi muito grande”, comemorou Armbruster.

As atrações oferecidas neste sábado no Centro fazem parte da campanha “Diversão Garantida – Mês das Crianças”, que tem sido realizado em vários bairros.

O próximo local que vai receber a atividade é o Jardim Ipiranga. No próximo sábado (19), a partir das 10h, haverá a concentração ao lado da Base Comunitária da Polícia Militar.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora