07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

35ª Festa do Peão

‘A Boiadeira chegou, bebê’

Fenômeno da nova geração do sertanejo, Ana Castela estreia na Festa do Peão em 16 de junho

Por Stella Pires

08 de junho de 2023, às 10h09 • Última atualização em 08 de junho de 2023, às 10h11

“Um show muito pra cima, modão, funk e de tudo um pouco”, foi o que Ana Castela prometeu entregar em seu show de estreia na Festa do Peão de Americana, em entrevista ao LIBERAL. A “Boiadeira” sobe ao palco de um dos maiores rodeios do Brasil na segunda semana do evento, na sexta-feira, dia 16.

Ana Castela é o novo fenômeno da música sertaneja. A cantora viralizou há cerca de um ano no TikTok e hoje, aos 19 anos, viaja o País e o mundo fazendo shows com recorde de público a cada apresentação.

Cantora Ana Castela é a grande novidade e aposta do evento americanense – Foto: Divulgação

“Ana Castela é revolucionária, em pouco tempo ela se tornou um ícone em agrado ao público. Ela atingiu todas as classes sociais e tem levado multidões aos shows. Estamos aguardando muito o dia do show dela aqui”, disse o presidente do CCA (Clube do Cavaleiros de Americana), Beto Lahr, responsável pela organização do evento.

Conhecida como “Boiadeira” no meio sertanejo, Ana Flávia Castela é de Amambai, interior do Mato Grosso do Sul, e mesmo a mais de mil quilômetros de Americana, ela já conhecia a festa. “É uma das mais famosas do Brasil”, disse.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Tocar em grandes eventos como esse sempre me deixa muito ansiosa, mas muito feliz de ver que a minha música está chegando em lugares que eu nunca imaginei”, completou.

Com 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify, quase 2 milhões de inscritos no YouTube, e mais de 14,9 milhões de seguidores nas redes sociais, Ana Castela faz sucesso entre os mais jovens e, para ela, atingir esse público é uma conquista.

“A música se renova a cada dia e poder fazer parte dessa nova geração do sertanejo, trazendo um público jovem que volta a usar chapéu e bota, é demais”, disse.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

MÚSICA
Com o gosto pessoal diversificado, tendo como inspiração dentro da música Luísa Sonza, Anitta, Marília Mendonça e Matheus & Kauan, a boiadeira se joga na mistura de gêneros em seus hits. As composições mesclam o sertanejo universitário, pop, funk, eletrônico e o agronejo, uma vertente do sertanejo.

A música que “estourou” Ana Castela veio dessa mistura. “Pipoco”, uma parceria com a cantora Melody, mescla o sertanejo com o batidão e letras típicas do funk com um toque da Boiadeira.

Apesar das misturas que fazem sucesso entre o público, as músicas românticas e desilusórias do sertanejo não estão de fora do repertório. As faixas “Nosso Quadro” e “Tranqueira” são exemplos.

Publicidade