27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Campanha vê discurso de Michelle como ponto alto da convenção de Bolsonaro

Primeira-dama abriu a convenção com um discurso de tom religioso e recados às mulheres, como queria a equipe de marketing

Por Agência Estado

25 de julho de 2022, às 08h35 • Última atualização em 25 de julho de 2022, às 10h15

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia que o discurso da primeira-dama Michelle foi o ponto alto da convenção de lançamento da candidatura à reeleição do chefe do Executivo. O ato político aconteceu neste domingo (24) no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Até então resistente a se engajar na campanha, Michelle abriu a convenção com um discurso de tom religioso e recados às mulheres, como queria a equipe de marketing de Bolsonaro. Considerada por auxiliares políticos do bolsonarismo como uma ferramenta para tentar reduzir a rejeição do presidente no eleitorado feminino, ela havia silenciado antes aos apelos para participar de propagandas do PL.

“Falam que ele [Bolsonaro] não gosta de mulheres. Ele foi o presidente na história que mais sancionou leis de proteção às mulheres. Setenta leis de proteção às mulheres. Quando ele leva água para o Nordeste, ele está cuidando da mulher”, afirmou a primeira-dama durante a convenção. “Ela mandou muito bem”, avaliou uma fonte da campanha à reportagem.

Publicidade