22 de Maio de 2020 Atualizado 22:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Serviços

Poupatempo lança aplicativo para acesso a serviços online

App oferece acesso a mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, sem necessidade de deslocamento a um posto físico

Por Da redação

06 Maio 2020 às 16:22 • Última atualização 07 Maio 2020 às 10:09

Governo do Estado de São Paulo lançou nesta quarta-feira (6) o aplicativo “Poupatempo Digital”, que vai possibilitar que cidadãos de todo o Estado acessem mais de 60 serviços públicos diferentes pelo celular, sem necessidade de deslocamento a um posto físico.

Aplicativo já está disponível para download – Foto: Reprodução

A disponibilização do app é mais uma medida do Governo de São Paulo para atendimento aos cidadãos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O ‘Poupatempo Digital’ garante acesso a mais de 40 serviços online disponíveis no portal do Poupatempo, como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

Como novidade, ainda há 25 novas opções exclusivas para o app. Dessas, 17 já podem acessadas e as demais estarão disponíveis na semana que vem.

O aplicativo é gratuito e foi desenvolvido para dispositivos dos sistemas Android e iOS. Ao baixá-lo é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online.

Como baixar:

Entre na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e busque por ‘Poupatempo Digital’. Baixe o app gratuitamente e faça seu cadastro.

Serviços ofertados exclusivamente no aplicativo:

Detran.SP: Segunda via da CNH, Renovação da CNH, CNH Definitiva, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Consulta de Multas, Pesquisa de Débitos de Veículos de Terceiros, Multas de veículos, Situação do Licenciamento, Licenciamento (CRLV), Indicação de Condutor, Consulta de Centro de Formação de Condutor (CFC), Consulta de Empresa Credenciada de Vistoria (ECV), Consulta de Peças Usadas, Autenticidade de Certidões e o acompanhamento da emissão de segunda via de CNH.

IIRGD: Acompanhamento da emissão de RG.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão-de-Obra (IMO).

Secretaria da Fazenda e Planejamento: Consulta de IPVA.

CDHU: Acordo.

Cetesb: Qualidade do Ar.

Metrô/CPTM: Situação das linhas do Metrô/CPTM.