19 de setembro de 2024 Atualizado 14:42

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

eleições 2024

Justiça manda parar distribuição de balas com santinhos que têm foto de Chico e candidata a vereadora

Material teria sido entregue por apoiador de Gabriela Moro (DC), contendo imagens da postulante à câmara e do atual prefeito

Por Lucas Ardito*

18 de setembro de 2024, às 07h01 • Última atualização em 18 de setembro de 2024, às 14h56

A Justiça Eleitoral de Americana determinou que seja cessada a distribuição de balas junto de santinhos que possuem a foto e o número de urna do prefeito e candidato à reeleição Chico Sardelli (PL) e postulante à vereadora Gabriela Moro (DC).

A decisão foi tomada pelo juiz Fabio Rodrigues Fazuoli, da 384ª Zona Eleitoral de Americana, nesta terça-feira (17), após ação movida pela coligação “Americana Merece Mais”, da candidata à prefeitura Maria Giovana Fortunato (PDT).

Em nota, a coligação de Chico, “Experiência que deu certo”, comunicou que se trata de uma iniciativa da candidata a vereadora, sem participação da candidatura majoritária. Por fim, ressaltou que não compactua com essa prática.

O material teria sido entregue por um apoiador de Gabriela Moro durante a feira noturna da Praça Fernando Costa, em frente ao Cemitério da Saudade, no dia 10 deste mês.

Justiça determinou que Chico Sardelli e Gabriela Moro parem de distribuir balas com santinhos – Foto: Divulgação

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ao LIBERAL, Gabriela afirmou que a distribuição das balas atreladas aos santinhos partiu de um apoiador independente sem o consentimento da candidata (leia a nota abaixo). A postulante à câmara ainda ressaltou que está ciente das normas eleitorais e se empenha para segui-las.

Na decisão, Fazuoli também estipulou a multa diária de mil reais pelo descumprimento da ordem e solicitou que todo o material irregular que já esteja impresso, assim como os brindes, sejam levados ao cartório eleitoral.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Posicionamento de Gabriela Moro:

“A distribuição de balas junto com os santinhos foi uma iniciativa isolada de um apoiador independente, que não tinha conhecimento da proibição. Foram produzidas 50 unidades, mas nem todas foram distribuídas. Assim que a campanha tomou conhecimento dessa ação, que não foi autorizada por nós, solicitamos imediatamente que a distribuição fosse interrompida. Como estudante de direito, estou plenamente ciente das normas eleitorais e sempre me empenhei em segui-las rigorosamente ao longo da campanha”.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

*Estagiário sob supervisão de Diego Juliani.

Publicidade