17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Em aniversário de 117 anos, IZ inaugura dois novos espaços de pesquisa

Inauguração será às 10h desta sexta-feira e o investimento total é de R$ 168.547,55, com recursos do Governo do Estado de São Paulo

Por Maria Eduarda Gazzetta

14 de julho de 2022, às 20h35

O IZ (Instituto de Zootecnia), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado em Nova Odessa, comemora 117 anos nesta sexta-feira (15). Para celebrara a data, o instituto inaugura às 10h dois novos espaços, que darão suporte ao desenvolvimento de novas pesquisas, com investimento do governo estadual de R$ 168.547,55.

Laboratório de Aves e Ovos – Aviário Experimental – Foto: IZ / Divulgação

O “Laboratório de Aves e Ovos – Aviário Experimental” vai desenvolver pesquisas direcionadas à avicultura comercial. De acordo com o diretor da unidade, José Evandro de Moraes, a adequação e modernização do setor de avicultura nos novos moldes da cadeia produtiva de aves e ovos é uma prioridade.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Com o aviário, ele adiantou, será possível promover e validar produtos, realizar boas práticas de manejo com sustentabilidade e bem-estar animal na avicultura comercial e conservacionista.

Investimento foi feito com recursos do governo estadual – Foto: IZ / Divulgação

Já a “Unidade de Apoio” tem como objetivo dar suporte aos trabalhos desenvolvidos em 400 canteiros de plantas forrageiras e à casa de vegetação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Pastagens e Alimentação Animal. A nova área também será utilizada para preparo de mudas e vasos para o desenvolvimento das pesquisas e para as áreas demonstrativas e de exposições.

Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.

“Buscaremos novas cultivares e faremos estudos de materiais resistentes às mudanças climáticas e ao estresse de diversas fontes”, disse a diretora do centro, Luciana Gerdes.

HOMENAGEM
Ainda durante a cerimônia de aniversário, o pesquisador científico e engenheiro agrônomo Joaquim Carlos Werner será homenageado pelos 35 anos em que atuou no instituto.  

Publicidade