29 de abril de 2024 Atualizado 22:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista L Educação

Instituto Educacional de Americana está pronto para o Novo Ensino Médio

Além da base comum e dos itinerários formativos, através do sistema de ensino “número 1” no Enem, reformulação inclui “Projeto de Vida”

Por Redação

12 de novembro de 2021, às 07h26

O Novo Ensino Médio vem sendo implantado de forma gradual desde 2021 no Instituto Educacional de Americana, com foco na formação do aluno, no desenvolvimento de competências e habilidades e no aprofundamento nas disciplinas essenciais para a escolha do curso superior.

A nova unidade do Instituto Educacional de Americana, voltada ao ensino médio e pré-vestibular, será inaugurada no início de 2023 – Foto: Divulgação

O Novo Ensino Médio está dividido em duas partes. A primeira é a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a base comum, cursada por todos, com as disciplinas divididas em quatro áreas do conhecimento, sendo linguagens e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

A segunda parte diz respeito aos itinerários formativos, que são pensados com base em quatro eixos estruturantes, como investigação científica, processos criativos, mediação e intervenção sociocultural e empreendedorismo.

Desta forma, os itinerários são ofertados de maneira dinâmica, propiciando uma participação mais ativa dos alunos e permitindo que eles escolham uma área do conhecimento com a qual se identifiquem.

“Os vestibulares modernos, como o da USP e Unicamp, cobram dos alunos na segunda fase, em prova dissertativa, um conhecimento mais aprofundado na área do curso escolhido pelo candidato. Pensando nisso, na 2ª Série, nossos alunos iniciam a escolha dos itinerários formativos, de acordo com a área do conhecimento do curso escolhido na universidade”, explica o coordenador do ensino médio do Instituto Educacional de Americana, Rodrigo Mendes Barbosa.

Para fazer uma escolha consciente de itinerários, o Instituto oferece aulas de “Projeto de Vida” com a finalidade de formar autonomia, tomada de decisões em relação as profissões, esclarecimento dos vestibulares e promover o autoconhecimento.

“O projeto de vida ajuda os alunos a manterem o foco, o engajamento e o estímulo, a seguir em frente. É como uma bússola que orienta os sonhos, aponta o rumo a ser seguido e traça rotas e estratégias para construção de uma trajetória acertada”, comenta Carla Giatti Miranda, diretora pedagógica do Instituto Educacional de Americana.

Além disso, a escola conta com aprofundamento em outras disciplinas e utiliza uma plataforma digital de redação, o que possibilita um melhor desempenho nos grandes vestibulares e no Enem.

O Instituto Educacional de Americana utiliza o Sistema de Ensino Bernoulli, um material moderno e atualizado de acordo com a BNCC. O Bernoulli é o sistema de ensino “número 1” no Enem há oito anos, e que mais aprova nos maiores e mais concorridos vestibulares do Brasil.

“É com muita satisfação que compartilhamos a construção da nova unidade do ensino médio e pré-vestibular, a ser inaugurada no início de 2023. Um prédio moderno, com o melhor sistema de ensino do país em Enem e uma equipe pedagógica de excelência garantirão tudo o que o jovem precisa para ter prazer em estudar e alcançar os melhores resultados”, finaliza Carla Miranda.

A nova unidade do Instituto Educacional de Americana, voltada ao ensino médio e pré-vestibular, será inaugurada no início de 2023 – Foto: Divulgação

Instituto Educacional de Americana

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio
Endereço: Av. Paulista, 1258 – Jardim Nossa Senhora de Fátima. Americana
E-mail: contato@umaescolacompleta.com.br
Site: www.umaescolacompleta.com.br
WhatsApp: (19) 3478-9222
Facebook.com/IEAmericana
Instagram.com/ieamericana
YouTube: ieamericana

Conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo e-mail ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade