30 de abril de 2024 Atualizado 10:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Amores sociais

‘Shippados’ estreia na Globo nesta terça-feira

Último trabalho assinado por Fernanda Young, “Shippados” ganha exibição na tevê aberta

Por Tv Press

11 de janeiro de 2021, às 07h21

Os protagonistas Rita e Enzo encarnam um casal cheio de dúvidas e com dificuldades de se enquadrar no mundo de realidades distorcidas do ambiente virtual - Foto: Divulgação - Globo

Os relacionamentos amorosos são temáticas inesgotáveis. Apesar do caráter atemporal, as relações ganham novos cenários, ingredientes e detalhes ao longo das décadas. A série “Shippados”, que finalmente estreia na Globo, terça, dia 12, é conduzida pelo divertido relacionamento entre Enzo e Rita, interpretados por Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck.

A comédia romântica, que está disponível no Globoplay e já foi ao ar no GNT, é o último trabalho de Alexandre Machado ao lado de Fernanda Young, que faleceu em agosto em 2019. “A série mostra protagonistas que são vítimas do excesso de intimidade e da normalidade dessa exposição na internet. Rita vive entre dois conflitos básicos: o trauma em relação à infância e o fracasso na vida profissional”, aponta Machado.

“Shippados” mostra, através do humor de identificação, como o amor pode surgir de alguns desencontros, em situações inesperadas e na simplicidade do dia a dia.

Os protagonistas Rita e Enzo encarnam um casal cheio de dúvidas e com dificuldades de se enquadrar no mundo de realidades distorcidas do ambiente virtual. “A Rita tenta, através de aplicativos de relacionamento, encontrar o homem ideal, alguém que a ame e que ela consiga amar. Só que ela tem vários critérios e, num desses encontros fracassados, encontra o Enzo que também tem seus encontros fracassados. Eles se encontram nessa dor, nessa angústia, nessa solidão. A relação deles é de verdade, não é uma relação protegida onde você conhece primeiro as maravilhas de alguém e depois os defeitos. Eles já começam pelos erros, pelos defeitos”, defende Tatá.

Sterblitch acredita que “Shippados” fala sobre pessoas inadequadas na sociedade. A junção entre Rita e Enzo acontece a partir de encontros frustrados através dos aplicativos de namoro.

Com um total de 30 locações e quase 50% do tempo de trabalho em externas, elenco e produção tiveram como principais sets os espaços urbanos do Rio de Janeiro, especialmente o centro da cidade e o metrô carioca. Maricá, município litorâneo da região metropolitana do Rio, também foi um dos destinos para os quais a equipe embarcou a fim de contar essa história.

Perfil dos protagonistas
Enzo (Eduardo Sterblitch) – É um cara metódico e neurótico. Usuário fiel dos aplicativos de encontro, nunca consegue achar alguém que compreenda suas manias, até encontrar Rita (Tatá Werneck). Enzo divide apartamento com o amigo Valdir (Luís Lobianco) e sua namorada Brita (Clarice Falcão), um casal naturista sem noção de limites, com quem mantém uma relação conflituosa.

Rita (Tatá Werneck) – Atendente do balcão de informações de um supermercado e youtuber nas horas vagas, ela não tem uma boa relação com a mãe controladora, Dolores (Yara de Novaes), que a fez acreditar, durante 25 anos, que o pai a abandonou por conta de suas tosses incessantes quando criança. Sua sinceridade acaba assustando muita gente. Ao encontrar Enzo, um cara tão parecido consigo, ela quer que tudo seja perfeito.

Publicidade