30 de abril de 2024 Atualizado 10:56

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Emprega Fam

Cinco dicas de palestrante para se dar bem no Linkedin

Gestora de estratégias digitais da B2S marketing, Cintia Micaella, traz de forma objetiva maneiras de usar a plataforma no Emprega FAM, neste sábado

Por Guilherme Magnin

15 de agosto de 2019, às 20h00 • Última atualização em 15 de agosto de 2019, às 21h43

A FAM (Faculdade de Americana) promove neste sábado (17) o Emprega FAM, evento que, além de todo o trabalho em relação às oportunidades de trabalho oferecidas, traz também uma palestra voltada para o uso do Linkedin, uma ferramenta importante para quem quer um trabalho.

De acordo com a gestora de estratégias digitais da B2S marketing, Cintia Micaella, que ministra a palestra “Como usar o Linkedin para alavancar sua carreira” a partir das 10h, existem cinco dicas fundamentais para o uso otimizado desta ferramenta:

Foto: Alex Ferreira / Divulgação
Cintia Micaella é gestora de estratégias digitais da B2S marketing
  • Ter constância nas postagens na rede, pois isso vai fazer você aparecer mais;
  • Mandar o currículo para as vagas indicadas pelo Linkedin;
  • Currículo on-line preenchido corretamente e interação com pessoas da sua área de atuação;
  • A foto de perfil, descrição pessoal e foto de capa devem estar de acordo com as suas buscas por vagas na área desejada;
  • Recomendações: pedir para os amigos recomendarem suas principais habilidades.

“A utilização do Linkedin tem crescido muito entre os profissionais da nossa região, os setores de RH das empresas buscam quem está na rede, não participando deste ambiente é um ponto a menos para o profissional”, disse Cintia.

A profissional destaca ainda que até mesmo aqueles que não têm experiência de trabalho devem te rum perfil nesta importante rede social, que é útil ao mais diferentes tipos de candidatos a uma vaga de trabalho.

“É uma rede genérica, não importa se tem ou não graduação, mas é obvio que se você tem, é um ponto a mais na busca por uma vaga. Não se deve estar no Linkedin, apenas quando você está desempregado, mas sempre é importante estar presente na rede. Tudo isso para que no momento que você quiser conquistar ou trocar de emprego, seu nome esteja sempre em alta na rede”, disse.

O Evento

A 4ª edição do Emprega FAM ocorre neste sábado, com cerca de 300 vagas de emprego oferecidas e pelo menos 19 empresas participantes.

Para os candidatos, basta comparecer à sede da FAM, na Avenida Joaquim Boer, 733, no dia 17 de agosto, a partir das 12h, e entregar o currículo diretamente ao representante da empresa onde está a vaga pretendida.

Se o interesse for também pela participação nas palestras e oficinas, é necessário se inscrever no site. As palestras acontecerão a partir das 9h. Todos os atendimentos são gratuitos.

Serviço

Emprega FAM – 17 de agosto – 10h00

Palestra: “Como usar o Linkedin para alavancar sua carreira”, com a gestora de estratégias digitais da B2S marketing, Cintia Micaella.

Inscrições: fam.br/eventos/empregafam

Publicidade