21 de maio de 2024 Atualizado 00:12

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

solidariedade

Em dificuldade, Aephiva busca dinheiro e pede alimentos para se manter, em Americana

Atualmente com 12 pessoas que moram no local, associação precisa de colaborações

Por Cristiani Azanha

30 de abril de 2024, às 07h41

Referência na assistência social e de saúde de pessoas com HIV ou doentes de Aids e vulneráveis às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), a Aephiva (Associação Ecumênica de Promoção Humana, Inclusão e Valorização de Americana), que atua na cidade desde 1995, busca doações em dinheiro e alimentos para se manter. Atualmente 12 pessoas são assistidas e moram na entidade.

Associação está precisando de ajuda – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

A associação é financiada por projetos federais e estaduais, mas eles não são suficientes para arcar com os custos com energia elétrica, água e recursos humanos, que envolvem nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, assistentes sociais e sete cuidadoras.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Fátima Scanferla, diretora-financeira da associação, explica que a preocupação com alimentos básicos já foi maior, mas felizmente a Associação Anjos da Alegria fez uma reunião no último domingo e arrecadou alimentos.

“Mas precisamos muito de outros itens como carnes e frutas. Mesmo diante de todo esforço ainda mantemos uma rotina com café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar e o café da noite antes de dormir”, afirma Fátima.

A diretora destaca ainda que como os assistidos são portadores do HIV, têm falta de vitaminas no organismo, pois fazem uso de muitos coquetéis de remédios, e isso exige que tenham uma boa alimentação.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Para ela, ainda faltam algumas atividades que seriam muito importantes para os assistidos, como as possibilidades de levá-los para assistirem um show ou mesmo tomarem uma sorvete em algum lugar da cidade.

“Quando fazemos alguma ação semelhante precisamos realizar a complementação para pagamento de contas. Então hoje, financeiramente o que mais precisamos é dinheiro. Queremos dar condições saudáveis e boa qualidade de vida para os nossos assistidos”, explica.

DOAÇÕES

A entidade disponibiliza a opção de doações de qualquer valor por meio de Pix. As chaves são o número de CNPJ da Aephiva (01.342.968/0001-69) ou o e-mail aephiv@hotmail.com.

Publicidade