30 de abril de 2024 Atualizado 10:27

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Por ‘falta de tempo’, CEI do DAE de Americana acaba sem relatório

Mesmo assim com o fim da investigação, vereadores dizem que farão um relatório para enviar ao Ministério Público

Por George Aravanis

15 de agosto de 2019, às 08h21 • Última atualização em 15 de agosto de 2019, às 08h25

Após 120 dias, a CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apurava supostas irregularidades no DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana chegou ao fim ontem sem um relatório conclusivo. Os integrantes disseram ter descoberto na véspera, terça-feira, que a comissão terminaria e que não teriam tempo hábil para produzir um documento final.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Gualter Amado e Rafael Macris

A informação foi dada pelos vereadores Rafael Macris (PSDB), presidente da CEI, e Gualter Amado (PRB), relator, em entrevista. Mesmo assim, farão um relatório para enviar ao Ministério Público.

Os vereadores disseram que o fim da CEI impediu que investigassem se, por exemplo, se o DAE pagou em duplicidade por algumas obras.

A confusão sobre o prazo começou na semana passada, quando seria votado um projeto que prorrogaria a investigação por mais 120 dias.

O vereador Juninho Dias (MDB) pediu vistas. Como o pedido de prorrogação foi feito dentro dos 120 dias, Rafael e Gualter acharam que a CEI valeria até que o pedido fosse apreciado. Eles disseram que uma funcionária da câmara informou isso a eles.

O presidente da câmara, Luiz da Rodaben (PP), afirmou que não houve manobra.

Publicidade