27 de abril de 2024 Atualizado 07:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eclética

Eclética: Inauguração Espaço TEA da Apae de Americana

Apresentação oficial do espaço contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre convidados e autoridades

Por Jucimara Lima

17 de março de 2024, às 08h05 • Última atualização em 18 de março de 2024, às 12h08

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana inaugurou recentemente o “Espaço TEA”. A apresentação oficial contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre convidados e autoridades.

Com a implantação do local, a proposta da Apae é descentralizar os serviços prestados, com os atendimentos ABA nas especialidades de fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A ideia é fornecer autonomia e independência aos usuários, por meio do formato do atendimento em modalidade que simule as atividades de vida diária, trazendo uma realidade do cotidiano desses usuários.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Dedicado ao atendimento de pessoas acima de 16 anos com Transtorno do Espectro Autista e com capacidade de atender até 150 alunos, o espaço oferece um ambiente especializado e amparado por recursos específicos para melhor acolher e gerenciar a evolução terapêutica dos usuários.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

No novo espaço, o foco é o desenvolvimento global das habilidades consideradas importantes para o cotidiano e vivência do indivíduo, bem como para a sua relação interpessoal e acadêmica, pensando no sujeito único com suas habilidades e individualidade. Entre as atividades, eles participam de uma oficina de culinária, fazem “compras” em um mini supermercado e diversos tipos de workshops. Confira um pouco de como foi a inauguração nas fotos de Marcelo Rocha.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade