25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mapa astral

O signo do crush conta para você?

Estudo conduzido pela Badoo junto aos seus usuários, revela que o signo dos possíveis parceiros é um dos fatores observados na busca pelo amor

Por Leslie Cia Silveira

06 de janeiro de 2020, às 14h18 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h52

O que a astrologia tem a dizer sobre seu futuro no amor? Pesquisa realizada pela Badoo – a maior rede de descoberta social do planeta, com mais de 450 milhões de usuários em todo o mundo -, revela que o signo do possível parceiro é um dado relevante sim.

O estudo foi realizado pelo aplicativo com 1.149 usuários brasileiros, mostrando que para 23,67% deles, “o signo do futuro relacionamento é crucial para seguir em frente ou não com a relação”. A pesquisa trouxe ainda a informação de que três em cada dez pessoas perguntam o signo do ‘contatinho’.

Foto: Divulgação
Martha Agricola é diretora de marketing do Badoo e guiou a pesquisa no Brasil

Martha Agricola, diretora de marketing do Badoo, comenta o resultado do levantamento. “Falar sobre signos e astrologia é um fenômeno muito forte que acontece no Brasil. Com essa pesquisa buscamos saber o quão a fundo nossos usuários levam essa questão. Apesar da maioria levar como um quebra-gelo, ainda sim a porcentagem de pessoas que procuram saber sobre o signo e compatibilidade dos ‘crushes’ é bem grande”, diz ela.

Outra confirmação que veio com o estudo diz respeito a importância da previsão dos astros para cada signo. Os números mostram que 21% dos usuários da rede social no Brasil conferem o horóscopo regularmente. “Destes, um em cada dez pessoas, confirmam dar aquela olhadinha no que as estrelas lhes reservam todos os dias, enquanto quatro em cada dez pessoas, dizem ir verificar sempre que precisam de um conselho”, descobriu a Badoo.

Um dado surpreendente revelado na pesquisa é que 8,99% dos homens se importam mais com a compatibilidade de signos, enquanto 4,65% das mulheres dizem ser muito importante.

Na opinião da astróloga Mariana Fernandes – ouvida pela Badoo -, as pessoas não devem atribuir apenas à astrologia a tarefa de selecionar potenciais parceiros. Segundo ela, não é a astrologia quem faz as escolhas e, portanto, as previsões dos astros não deve ser o único critério levado em consideração para definir relacionamentos.

Mariana defende que as primeiras impressões sobre o outro é que devem prevalecer e que “os astros podem ajudar a refletir sobre essas possibilidades”, disse a especialista à Badoo. “Nós somos donos das nossas escolhas, o que a gente sente deve sempre ser levado em consideração”, explica.

Foto: Pixabay
Astrologia é um assunto que cativa muitas pessoas, conforme mostra pesquisa com usuários da rede social Badoo

Mapa astral pode revelar informações interessantes

Ainda com base nos dados descobertos pela Badoo, a astróloga Mariana Fernandes observou que o mapa astral é um caminho interessante para buscar informações sobre o crush. Inclusive, segundo ela, decifrar o que diz o mapa da pessoa é uma maneira divertida de conhecer suas características.

“Além disso gostar ou até mesmo saber falar sobre signos pode ser um ótimo quebra gelo, mas que, no final, todos querem apenas uma garantia de felicidade”, disse Mariana à Badoo.

“Crer em um resumo superficial, como por exemplo: acreditar que todo leonino é super altivo, o capricorniano frio e o pisciano sonhador, nos faz ter a impressão de que também somos, né? Ninguém quer isso. O mapa astral serve para apresentar o que cada um tem de diferente”, ressalta a astróloga.

Seguindo essa linha de pensamento, a especialista cita que “realmente, nós não temos 12 grupos distintos de pessoas por aí. Essa escolha, com base na astrologia, só deve ser levada em consideração após um estudo do mapa composto do casal, porque, assim, os resultados serão mais assertivos”, adverte.

Por outro lado, quatro a cada cinco usuários do Badoo, disseram “não acreditar que a compatibilidade amorosa seja realmente importante em um relacionamento. Por isso, acreditando ou não nos astros, o importante é respeitar e seguir sempre os seus sentimentos”, conclui o estudo.

A rede Badoo está disponível no iOS, Android e na Web.

Publicidade