Entenda a importância do uso diário do protetor solar

Produto é fundamental para a prevenção de doenças, como o câncer de pele


Foto: Designed by rawpixel.com / Freepik
A recomendação básica é utilizar diariamente um produto com fator 30 de proteção

O protetor solar é muito utilizado em dias ensolarados do verão, quando a família segue para um final de semana na praia. Apesar da recomendação de utilizá-lo diariamente, poucos seguem isso a risco. Afinal, às vezes até mesmo o sol está encoberto por nuvens, não é mesmo?

Apesar disso, a verdade é que o protetor precisa sim ser utilizado diariamente, independentemente se o dia está ensolarado ou não. Afinal, o produto é fundamental para a prevenção de doenças, como o câncer de pele.

Fator

A recomendação básica é utilizar diariamente um produto com fator 30 de proteção. Entretanto, pessoas com pele muito clara precisam usar um produto com fator 60, no mínimo.

O produto deve ser aplicado em uma grande quantidade. Para quem permanecerá em locais fechados, o ideal é repassar o protetor solar a cada 4 horas. Já em locais abertos, a recomendação é reaplica-lo a cada 2 horas. Já na praia, passe novamente toda ver que for ate a água.

Detalhe

Embora não seja vetado o uso do protetor de corpo no rosto, o ideal mesmo é utilizar um específico para cada parte, pois há diferenciações em cada região. Já quem tem acne, o ideal é utilizar um protetor que não seja muito oleoso.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora