26 de outubro de 2020 Atualizado 22:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

L MODA

Acessórios dão toque final no look

Os acessórios são o arremate perfeito para qualquer look, deixando o visual mais estiloso e charmoso

Por *Natália Velosa

16 out 2020 às 08:52

Os acessórios arrematam com perfeição qualquer look, deixando o visual mais estiloso e charmoso. Para não errar na compra, a consultora de imagem e estilo Nubia Souza diz que é preciso saber escolher a peça que mais se adapta ao seu estilo pessoal.

“A partir do momento em que você conhece bem o seu estilo fica fácil se adaptar até às tendências mais inusitadas”, conta.

 Os lenços voltam a compor a moda – Foto: Adobe Stock

E por falar em escolhas e tendências, ela destaca que é necessário entender o contexto em que o mundo está inserido no momento.

Segundo Nubia, nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) toda a atenção aos detalhes de um look está voltada, mais do que nunca, para a região da cintura para cima, em decorrência do aumento das vídeoconferências e transmissões ao vivo.

Então, como todos os olhares estarão nos brincos, colares e acessórios de cabelo, invista nas apostas da temporada, que incluem peças com releituras dos anos 90 e 2000.

Os lenços com estilo bandana usados na cabeça voltam com força. Com o visual mais campestre, as bandanas podem ser inseridas tanto em looks mais despojados como em looks mais românticos. Nas cores, vai da preferência de cada um. A consultora informou que é possível combinar looks clássicos com lenços de tonalidades neutras, como também looks criativos para lenços de padronagens mais elaboradas.

Os cintos também dão o ar da graça e surgem com correntes adaptáveis para looks de trabalho, do dia a dia e até de festas. “Vamos encontrar também cintos clássicos com fivelas diferenciadas e cintos deslocados, que são usados fora dos passantes”, completou Nubia.

Além dos cintos, as correntes vão estar também nas joias, semijoias, bolsas e outros acessórios. “Elas estarão tanto em referências minimalistas, como também nos maxi tamanhos e mix de materiais. Esse tipo de mistura é ótimo no look total, uma vez que adapta a tendência para diferentes estilos universais”, explicou a consultora.

As pérolas barrocas – aquelas que possuem formatos irregulares – vão entrar nas tendências de aspectos assimétricos e mix de materiais. Entretanto, as pérolas tradicionais também vão continuar aparecendo, combinando com correntes oversized douradas. “Mulheres com estilo elegante e romântico usarão com facilidade esta tendência”, observou.

Inspirados no mar e na areia, objetos de conchas e búzios estarão presentes nos brincos, colares e pulseiras. Nubia indicou a combinação desta tendência com vestidos, regatas ou shorts de tecidos leves.

Se for uma semijoia, aposte na delicadeza das flores. Segundo Bruna Buoro, gerente da Madame Madu, a coleção da loja, por exemplo, foi inspirada na tendência lançada pela Dior, que trouxe estampas florais e tons terrosos remetendo ao tema “jardins”. “São muitas opções de semijoias no formato de flores e borboletas, com as cores variando desde uma paleta mais candy até as mais vibrantes, como pink e azul cobalto”, informa.

*Estagiária sob supervisão de Valéria Barreira.

Publicidade