25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reabertura

Porto Seguro, na Bahia, reabre para turismo nesta quarta

Decreto municipal autorizou reabertura do turismo, mas determina restrições para cada tipo de estabelecimento

Por Redação

14 de julho de 2020, às 19h09

Seguindo a prática de outras cidades, a Prefeitura de Porto Seguro expediu o Decreto Municipal 10.867 autorizando a reabertura de toda a rede de hospedagem, gastronomia e turismo do município de Porto Seguro a partir do dia 15 de julho, seguindo as diretrizes previstas nos protocolos específicos para cada segmento.

Os estabelecimentos deverão operar com 50% da capacidade em julho, 70% em agosto e 100% a partir do mês de outubro. Diversas regras deverão ser seguidas, respeitando o limite e o distanciamento entre pessoas, uso de máscara e também diretrizes de higiene como a disponibilização do álcool em gel.

O decreto se baseia na necessidade de preservar o emprego, a renda e a economia da cidade, que é baseada no turismo. A rede hoteleira, composta por aproximadamente 50 mil leitos, é a principal geradora de empregos formais e está sem receber hóspedes há mais de 90 dias. Assim como o setor gastronômico e os passeios turísticos, que são o sustento de muitas famílias. “Precisamos retomar as atividades, pois a situação não está fácil”, afirma a camareira Rosi Mary Noronha, que há 20 anos trabalha com turismo na cidade.

Carlos Cesar Dutra, que vende acarajé, também relata que precisa retomar as atividades. “Temos medo, mas com o uso de máscaras e boa higiene acredito que o risco reduz”, comenta.

OPERAÇÃO PARA RETOMADA
Para agilizar ainda mais as informações e dar transparência às ações desenvolvidas, a Prefeitura de Porto Seguro, através do COEM – Centro de Operações de Emergências do Município lançou o portal Porto Mais Seguro, que terá como principal função informar sobre os sobre todos os documentos que normatizam o enfrentamento do Covid-19, dentre eles o Plano de Retomada, o planejamento das atividades das secretarias, os protocolos sanitários e os planos de contingenciamento.

Além disso, o Portal trará também novidades, decretos nos âmbitos municipal, estadual e federal, leis, e assuntos pertinentes para o momento. Para mais informações basta acessar o site.

Website: https://operacaoportoseguro.com br/

Publicidade