23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Portugal

Natal na Ilha da Madeira terá tradições e muita segurança

Destino português resgata espírito natalino para encerrar 2020 em grande estilo

Por Redação

24 de dezembro de 2020, às 10h55 • Última atualização em 24 de dezembro de 2020, às 10h56

A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Atlântico, já está em fase de preparação para o Natal deste ano. A data, muito apreciada pelos moradores locais, não é comemorada apenas nos dias 24 e 25 de dezembro, e sim em uma verdadeira temporada dedicada a ela, que vai do início de dezembro até meados de janeiro.

A programação foi desenvolvida incluindo diversos protocolos de segurança, para que visitantes e residentes possam aproveitar sem correr riscos. De fato, a ilha foi considerada o destino de Natal mais seguro da Europa pelo European Best Destinations, um dos maiores sites especializados em turismo europeu do mundo.

Na Ilha da Madeira, Natal é celebrado por vários dias, desde o início de dezembro até meados de janeiro – Foto: Divulgação

Chegando ao fim de um ano atípico, os madeirenses resgatam seu forte espírito natalino, iniciando as festas em 1º de dezembro, com o brilho das luzes. É quando toda a cidade de Funchal, capital da Ilha da Madeira, é decorada e iluminada para o Natal, garantindo que os passeios pela cidade surpreendam com as árvores coloridas e outras decorações iluminadas.

Depois, começa o Mercadinho de Natal, uma atração tradicional e obrigatória para quem visita o destino em dezembro. Os viajantes encontram flores, frutas, doces, comidas e bebidas típicas, aproveitando o delicioso aroma de pratos madeirenses, como a carne vinha d’alhos e o bolo de mel.

Há outras tradições como os presépios de proporções reais e as decorações alusivas ao nascimento de Jesus, que também se espalham pelas ruas madeirenses e podem ser vistas em grande parte da cidade, e as Missas do Parto, celebrações especiais nas igrejas da Madeira.

O novo ano é recebido no destino com uma queima de fogos de artifício magnífica, que pinta o céu das mais diversas cores – Foto: Divulgação

Por fim, chega o ponto alto da temporada: o Réveillon. O novo ano é recebido no destino com uma queima de fogos de artifício magnífica, que pinta o céu das mais diversas cores, enchendo os presentes de esperança e energias positivas. O espetáculo pirotécnico é tão elaborado que já chegou a entrar para os recordes do Guinness.

Sobre a Ilha da Madeira
Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico.

De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses

Publicidade