26 de outubro de 2020 Atualizado 14:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

VIAJAR EM 2021

Planejando sua viagem para o próximo ano

Setor de turismo nacional estará em alta em 2021: lista destaca sete destinos nacionais

Por Da redação

11 jun 2020 às 11:35

Especialistas acreditam que a retomada integral do setor de turismo se dará em 2021. Enquanto isso, os agentes de viagens estão mais otimistas. Em pesquisa realizada pelo portal Mercado e Eventos e pela consultoria Cap Amazon, dos 400 agentes entrevistados, 54,1% indicaram que a retomada deverá ocorrer a partir de setembro deste ano. O estudo foi divulgado no dia 12 de maio.

Os especialistas e os agentes concordam que a retomada se dará por meio do turismo doméstico. Isso quer dizer que pessoas que moram no Brasil visitarão lugares dentro do próprio País.

“O Brasil tem dimensões continentais e muitas belezas naturais, históricas, arquitetônicas e culturais. Rio de Janeiro, Fortaleza, Gramado, Brasília e muitos outros são destinos que podem se tornar mais populares nesse futuro. Porém, o mais importante é que neste momento as pessoas fiquem em casa”, explicou a cofundadora da voo.com.br, Bárbara Resende.

Para facilitar a escolha do próximo destino nacional a ser visitado vale conferir, a seguir, uma lista com sete lugares.

Gramado – Foto: Touron

1 Gramado
Para quem gosta de curtir aquele friozinho, com muito chocolate quente, vinhos e queijos não pode deixar de conhecer Gramado (RS). A cidade conta com construções e paisagens belíssimas que remetem ao romantismo europeu e é conhecida como a “Suíça Brasileira”.

Quem estiver por lá, não se deve deixar de conhecer o Lago Negro. O lugar conta com a beleza das flores, o reflexo dos pinheiros e passeios de pedalinho, o que é uma ótima oportunidade para fazer aquela foto perfeita!

Gramado é uma boa opção tanto para casais, quanto para crianças e toda a família. Tem programação para todo mundo! O Natal Luz, por exemplo, ocorre do final de outubro ao início de janeiro e atrai públicos de todas as idades. Nesse período, a cidade fica completamente decorada e conta com atrações especiais.

Fortaleza – Foto: Jade Queiróz / Banco de Imagens / MTur

2 Fortaleza
Em Fortaleza, entre as principais atrações turísticas estão a Feirinha de Artesanato, a Praia do Futuro, a Catedral da Sé, o Teatro José de Alencar, o Mercado Central, o Beach Park e muito mais. A cidade também é conhecida por ser o berço de muitos humoristas.

“O ideal é que através de um passeio (City Tour) os turistas possam conhecer as principais atrações históricas e turísticas de Fortaleza. São muitos os motivos para visitar a cidade!”, ressaltou o diretor comercial da Vitorino Turismo, Moisés Vitorino.

Natal oferece diversas opções de praias com belíssimos cenários – Foto: Freeimages.com

3 Natal
Natal conta com praias muito conhecidas como Ponta Negra, Praia dos Artistas e Praia da Pipa. Além das belezas naturais, também fazem parte das atrações da cidade: o Aquário Natal, com várias espécies de animais; passeios de buggy; Morro do Careca, duna com mais de 100 metros de altura e passeios de barco.

Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

4 Rio de Janeiro
Visitar o Pão de Açúcar, dar uma volta no bondinho, correr pelo calçadão de Copacabana, conhecer o Cristo Redentor, ver o pôr do sol no Arpoador, ir até a Praia Vermelha ou tomar um banho de mar. Essas são algumas das muitas opções de lazer e entretenimento que o Rio de Janeiro apresenta.

“O Rio de Janeiro de fato é a cidade maravilhosa! Tem pontos turísticos para todos os gostos. Vale a pena ver o pôr do sol na Pedra do Arpoador. É um espetáculo! Tomar café na Colômbio é inevitável. É difícil definir o que mais gosto na cidade, mas se tivesse que escolher diria que a Praia Vermelha. O nascer do sol nesta praia é um presente divino e a calmaria do mar é fascinante”, ressaltou a pedagoga Patrícia Freire, que é de Brasília e esteve no Rio de Janeiro no início deste ano.

Goiás – Foto: Divulgação

5 Alto Paraíso de Goiás
O local é indicado para quem gosta de aventura, sossego ou até mesmo misticismo. Alto Paraíso de Goiás atende a todos os gostos. A cidade fica a cerca de 230 km de Brasília, na Chapada dos Veadeiros, e é cercada por lindas cachoeiras, trilhas e nascentes.

O turismo por lá não é de luxo. É para os admiradores da simplicidade e da conexão com a Natureza. Quem já visitou garante que o local é capaz de transmitir uma paz interior revigorante.

“Fui para Alto Paraíso porque buscava sossego e encontrei muito mais que isso. O lugar é transformador. Quero voltar mais vezes”, afirmou o vigilante e estudante de Sistemas de Informação, Bruno Teles.

Entre as paradas, quase que obrigatórias, estão lugares incríveis como o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua e as cachoeiras Loquinhas ou dos Cristais.

Salvador – Foto: Divulgação

6 Salvador
Alegria, carnaval, fé, história, lindas praias e uma culinária maravilhosa. Tudo isso e muito mais o turista encontra em Salvador (BA). Dentre todas as experiências mais buscadas em Salvador está a moqueca de peixe e camarão, conhecer o Pelourinho, o Elevador Lacerda, a Casa de Jorge Amado, igrejas e praias. Salvador tem tantas atrações que precisaria de outro texto só para destacá-las.

Brasília – Foto: Divulgação

7 Brasília
Para quem gosta de arquitetura, Brasília é uma ótima opção. O lugar abriga lindas construções assinadas por arquitetos como Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

Vale a pena visitar a Catedral Metropolitana, o Pontão do Lago Sul, o Santuário Dom Bosco e o Memorial JK. Conhecida como o centro do poder, Brasília também abriga muitas outras qualidades. Vale a pena conhecer!

Fonte: http://voo com.br

Publicidade