31 de outubro de 2020 Atualizado 18:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Como viajar em segurança no ‘novo normal’?

É possível começar a planejar passeios, mas com alguns cuidados indispensáveis

Por Redação

19 jul 2020 às 09:44

O ano de 2020 não começou bem para o setor do turismo. Com o avanço da COVID-19 pelo mundo, o isolamento social fez com que muitos planos – e, consequentemente, viagens – fossem cancelados. Ainda assim, é possível notar que a vontade de conhecer o mundo é crescente no País.

Ao menos é o que demonstra o estudo ‘2019: turismo, consumo & aeroporto: o superturista brasileiro’. Além de mostrar que 94% dos brasileiros têm interesse em viajar para o exterior, o estudo também projetou um gasto de R$ 69,7 bilhões com turismo no ano passado.

Diante desses números, não restam dúvidas: viajar é uma paixão. Ainda assim, na hora de escolher o próximo destino é comum que muitas dúvidas surjam, principalmente considerando o cenário atual. Como viajar no ‘novo normal’?

Para Ronam Fonseca, sócio-fundador do Assistente de Viagem, empresa especializada em seguro viagem internacional, é possível começar a planejar passeios, mas com alguns cuidados indispensáveis.

Principais colocações de segurança

ÁLCOOL GEL
‘O álcool gel se tornou item indispensável quando saímos. Durante uma viagem, não seria diferente. É importante carregar um frasco junto de si, e, claro, sempre que possível lavar as mãos com água e sabão’, diz Ronam.

Priorizando cartões
Manipular cédulas de dinheiro pode ser uma forma de disseminar o vírus, uma vez que passa de mão em mão e pode estar contaminado. ‘O ideal é sempre dar preferência para cartões, pois são de uso pessoal. Nesse sentido, priorizar o pagamento com distanciamento e fazer o manuseio durante o pagamento também é pedida certa’, aconselha.

Seguro viagem
Um seguro viagem vai muito além dos cuidados com a saúde. Ainda assim, o item é indispensável, ainda mais agora. ‘Os gastos hospitalares podem fugir do controle rapidamente quando viajamos sem um seguro viagem, com certeza não é uma boa aposta.

Esse é apenas um dos motivos para não fazer uma viagem sem essa proteção, afinal, os seguros possuem preços bastante acessíveis’, aconselha Ronam.

Nesse sentido, não restam dúvidas: ter uma equipe preparada para cuidar do seguro viagem internacional já era pedida certa, agora é indispensável. Mas como escolher o seguro viagem ideal? Para Ronam, é importante priorizar modelos de negócio que estão se atualizando.

Fonte: http://www.assistentedeviagem.com.br

Publicidade