26 de abril de 2024 Atualizado 19:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Oficina

Veja quatro dicas para criar publicações nas redes sociais

Saber divulgar o serviço e ganhar engajamento é essencial para captar novos clientes e aumentar o faturamento

Por

30 de julho de 2020, às 08h29 • Última atualização em 30 de julho de 2020, às 08h34

O uso das redes sociais para promover um serviço ou produto tem aumentado na pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Saber divulgar o serviço e ganhar engajamento é essencial para captar novos clientes e aumentar o faturamento, reforça o analista de sistemas e especialista em desenvolvimento para Internet, Guto Xavier.

Para isso, o analista de sistemas separou quatro erros comuns que ocorrem em empreendedores que não devem mais ser cometidos. Confira:

Não conhecer a plataforma que está trabalhando
Cada plataforma possui seu horário de publicação que tem mais visualizações e engajamento. Para o Instagram, por exemplo, Guto explicou que há pesquisas que mostram que o melhor horário para engajamento é de quarta e sexta-feira, a partir das 14h.

Qualidade e periodicidade
Não ter uma qualidade e regularidade de publicação é um erro. O ideal é manter uma periodicidade e procurar publicar sempre no mesmo horário, “assim o público entende que naquele horário vai ter uma publicação da sua empresa ou negócio”, explicou o especialista.

Impulsionar não é a solução
O impulsionamento, quando é pago para uma publicação aparecer em mais perfis, é um empurrão inicial, mas não adianta se não continuar com a regularidade e qualidade das publicações. A explicação de Guto é que terá um aumento de audiência momentânea, mas não haverá uma continuidade no trabalho. “Depende do objetivo também. As vezes é um evento ou um sorteio que está promovendo, que são mais pontuais. Aí vale a pena”.

Propaganda demais é ruim
Não se deve fazer apenas propaganda dos serviços ou produtos oferecidos, pois o público também espera receber conteúdo. Por exemplo, ter um perfil de um cabeleireiro e dar dicas de beleza para se fazer em casa. Assim, o público sente que está recebendo algo e não só propaganda. “Da mesma forma quando vamos assistir um vídeo no YouTube e têm duas propagandas para iniciar o vídeo, é desanimador continuar assistindo”, concluiu.

Live
Nesta quinta-feira (30), o Senac Americana vai trazer o workshop “Criando Publicações para Redes Sociais”, com Guto Xavier, em mais uma edição do programa “Senac ao Vivo”, às 19h30 no Facebook da instituição.

Oficina será promovida nesta quarta-feira, de forma gratuita – Foto: Reprodução

Durante a live, que é gratuita, o especialista vai trazer dicas para ajudar o pequeno empreendedor a aprender e a utilizar as redes sociais a favor do negócio, além de algumas ferramentas para melhorar a qualidade das publicações.

A programação do “Senac ao Vivo” segue nos demais dias de julho e até metade de agosto. Todos os encontros agendados podem ser conferidos no portal do Senac Americana e também na conta do Instagram e página oficial do Facebook da instituição.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade