26 de abril de 2024 Atualizado 17:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista Pet

Pets também são influencers nas redes sociais

Os cães Estopinha, Jimmy, Bono, os gatos Chico e Miu e o porquinho Jamon conquistaram as time lines dos seus seguidores

Por Natália Velosa

07 de julho de 2020, às 07h43 • Última atualização em 09 de julho de 2020, às 10h58

A profissão de digital influencer vem se destacando nos últimos anos nas redes sociais, mas você já imaginou essa profissão para pets? Aliás, todo mundo adora conferir os cliques de animais de estimação e o que fazem no seu dia dia, já que ninguém resiste a tanto amor. Cachorros, gatos e até porcos entraram na onda com os seus perfis dirigidos pelos seus donos. Além da diversão, muitos ganham patrocinadores e se tornam verdadeiros influenciadores de outros pets. Cada um com a sua personalidade, originalidade e histórias, não deixam de conquistar corações.

Por isso, selecionamos alguns dos pets mais famosos do Brasil que vão deixar sua time line muito mais feliz. Confira:

@estopinharossi – 653 mil seguidores

Como já diria sua biografia, blogueira por profissão, fazedora de arte por opção. Essa é a Estopinha! A vira-lata pet influencer, que já apareceu na televisão ajudando seu pai na zootecnia, o Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet. No seu dia dia, Estopinha não deixa de mostrar seu look do dia e seus cliques com os amigos.

@rafaelmantesso – 593 mil seguidores

O bull terrier Jimmy Choo diverte seus seguidores com as ilustrações feitas pelo seu dono, o ilustrador Rafael Mantesso. Tudo começou quando Rafael se separou da sua ex-esposa, que acabou levando todos os móveis da casa. Foi então que ele começou a se distrair com as ilustações do seu pet. Já teve Jimmy desde super homem a quadros renascentistas. Pleno, não é?

@canseidesergato – 504 mil seguidores

Chico, 7 anos, ator, modelo, dançarino, escritor, digital influencer, podcaster, CEO e líder da dominação mundial felina. Toda semana Chico posta, com sua camisa social e gravata, sua meta profissional da semana. Tem gato mais produtivo?

@estopinha.capixaba – 355 mil seguidores

É o pinscher mais seguido do mundo e é do Brasil. Estopinha, que convive com o seu irmão Catatau, também da mesma raça, compartilha seu dia a dia nas redes, principalmente os momentos de bravezas. O seu dono, Ozeias, não deixa de compartilhar memes, inclusive de outros pets. Um Instagram para se divertir!

@bob_marley_goldenretriever – 343 mil seguidores

Os goldens Bob e Marley ficaram famosos pelas suas amizades com os seus outros irmãos pássaros (duas calopsitas, quatro periquitos e dois mandarins), e um hamster. Bob e Marley não deixam de registrar os cliques com a família e com seus outros amigos goldes.

@pliniotheboss – 123 mil seguidores

Quem não conhece o Plínio? O galgo italiano da cantora Anitta também tem sua rede social. No ano passado, Plínio recebeu várias ameaças por alguns internautas e até a ativista Luisa Mell precisou intervir na situação. A cantora leva seu pet nas suas viagens e palcos e não deixa de registrar o momento.

@bonosurfdog – 114 mil seguidores

Bono, o labrador conhecido por ser o cão surfista, é atleta, penta campeão mundial de Surf Dog e também apresentador de TV. No Instagram, Bono não deixa de registrar seus treinos de surf, e claro, com o seu dono e melhor amigo em viagens pelo mar no Hawaii, Buzios, Bahia e muito mais.

@oliviagoldenespecial – 80,8 mil seguidores

A golden Olívia ficou paraplégica após cair da laje da sua casa e seu antigo dono a deixou para eutanásia. A veterinária responsável pelo caso entrou em contato com o instituto da ativista Luisa Mell, quando conheceu sua nova dona. Olívia anda com a ajuda de rodinhas e encanta seus seguidores com o seu charme!

@yellowciclista – 62,5 mil seguidores

A cachorrinha Yellow adora acompanhar um pedal com o seu dono, o ciclista Gabriel. A segurança vem sempre em primeiro lugar e Yellow não deixa de usar roupas, boné e óculos de proteção. Sempre sorridente e de bem com a vida, os looks e passeios ficam todos registrados em seu perfil do Instagram.

@gatomiu – 61,9 mil seguidores

“Adotei humanos e me arrependi”, essa é a biografia da conta do gatinho Miu, que convive mais dois irmãos gatos, o Mu e a Morcega. A sua humana, ou melhor, sua dona, passa várias dicas para outras mães de gatos com muito humor. Além do Instagram, o gato Miu também faz sucesso no TikTok, no @wtfmiu. Quanta versatilidade, não é?

@jamonthepig – 60,6 mil seguidores

Nem todo mundo tem gatos ou cachorros como pets, como é o caso da publicitária Andrea Mendes, que tem o porco Jamon de estimação. O porquinho fez tanto sucesso, que a dona realizou a série animada “Jamon the Pig”, com 12 episódios de 15 segundos pelo Instagram. Além disso, o porco tem seus produtos personalizados, como mochilas, carteiras, sapatilhas, tênis, pochetes e muito mais.

@nico_curtinho – 57,5 mil seguidores

O Nico é um bulldog de Porto Alegre – RS, que conquistou seus seguidores pelo seu estilo! Gente como a gente, Nico também passa horas na Netflix e também adotou o sistema de home office na quarentena. Nico ganhou vários patrocinadores e continua conquistando a gente com suas fotos com looks incríveis.

@auau_leo e @auau_marley – 51,2 mil e 40,2 mil seguidores

Os irmãos “labradoidos”, como a dona se refere aos labradores, também conquistam as time lines. Essa família adora participar de eventos, festas a fantasia, desfiles, amigos secretos e já posaram até com a apresentadora Ana Hickmann. Os dois postam sempre registros das suas viagens em família em Búzios, Brotas, Capitólio e muito mais.

@napoleaoedonatello – 13,2 mil seguidores

Napoleão e Donatello são sucessos em Americana. Com apenas dois aninhos, os cãezinhos da raça Spitz Alemão frequentam a escolinha e estrearam na televisão pela série produzida pelo LM Hospital Veterinário. A mamãe Patrícia Mandrá realiza arrecadações em todos os aniversários dos filhos caninos para doação à ONGs de animais da região. Por onde passam, fazem sucesso! Patrícia conta que já é reconhecida na rua como “a mãe do Napoleão e do Donatello”.

Publicidade