07 de setembro de 2024 Atualizado 17:33

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Check-up

Pets emitem sinais de que podem estar com problemas de saúde

Além de check-up frequente, farmacêutica indica medicamentos manipulados para os cuidados veterinários

Por Isabella Holouka

26 de agosto de 2020, às 10h27

Quando o assunto é saúde, é fundamental que os tutores mantenham a atenção aos sinais que os pets emitem, pois muitas vezes os movimentos, olhares ou sons podem indicar que o nosso amiguinho está precisando de um cuidado especial.

“O olhar dos nossos pets dizem muito sobre sua saúde. Cor azulada, esbranquiçada, opaca e vermelha são indicativos prováveis de doenças oftalmológicas. Sinais de incômodo ao levantar, caminhar ou deitar podem indicar inflamações nas articulações e ossos”, exemplifica a farmacêutica Flávia Urso, da Farmácia de Manipulação Veterinária Amor ao Bicho, pioneira na região.

Olhares ou sons podem indicar que o nosso amiguinho está precisando de um cuidado especial – Foto: Imagem de ewa pniewska por Pixabay

Ela cita ainda alterações cardíacas, diabetes, hipotireodismo, insuficiência renal, disfunção cognitiva canina ou infecções originadas em doenças periodontais – problemas de saúde que, quando acometem os animais de estimação, apresentam sinais característicos e que podem ser notados no dia a dia.

“Um check-up no seu animalzinho é uma ação indispensável para garantir a saúde dele, prevenindo e tratando doenças”, aconselha ainda a farmacêutica, que aponta a manipulação de medicamentos veterinários como uma importante aliada no tratamento de doenças.

“Os medicamentos podem ser desenvolvidos de acordo com as necessidades especificadas do animal e também do tutor. Isso proporciona um maior comprometimento ao tratamento, aumentando o sucesso da terapia medicamentosa. Com a garantia de aplicação da dose certa, o que é praticamente impossível quando se tem que cortar um comprimido, a dispensação segue a prescrição para o tempo de tratamento”, explica.

De acordo com ela, o custo do medicamento manipulado também costuma ser mais acessível do que o dos produtos veterinários de referência, fabricados industrialmente.

A aplicação dos remédios também se torna um momento muito menos estressante, já que o produto pode ser manipulado de acordo com o sabor que o animal mais gosta. As formas farmacêuticas são variadas, podendo ser manipuladas em biscoitos, pastas com sabor, pós, sopas, bifinhos, líquidos aromatizados ou molhos, sem aditivos, sem sal, corantes ou açúcar.

Em caso de politerapia, vários medicamentos podem ser manipulados de uma só vez o que diminui o número de comprimidos necessários todos os dias.

“Fique atendo aos sinais que seu pet pode dar quando estiver enfrentando um problema de saúde, procure um veterinário de sua confiança e não se esqueça dos medicamentos veterinários manipulados, indispensáveis para o sucesso de um bom tratamento”, resume Flávia.

Amor ao Bicho – Farmácia de Manipulação Veterinária
Rua Uruguai, número 504, Jardim Girassol, Americana
 (19) 3648-2979
www.amoraobicho.com.br
Facebook.com/farmaciaamoraobicho
Instagram @amoraobicho

Publicidade