18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Votação

Novo cão da Guarda de Sumaré se chama Capitão

Escolhido por votação popular no Facebook da Prefeitura, nome teve 287 votos e vai batizar o filhote de 40 dias, que é da raça husky siberiano

Por Guilherme Magnin

10 de junho de 2019, às 21h31

Após votação popular através do página no Facebook da Prefeitura de Sumaré, o novo cão do canil da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal vai se chamar capitão. A opção teve 287 votos e venceu os outros nomes concorrentes, que eram Cold, que ficou em segundo lugar, e Declan, que ficou em terceiro.

Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação
Animal foi doado pelo próprio prefeito Luiz Dalben à Guarda Municipal de Sumaré

O animal foi doado pelo prefeito Luiz Dalben e é filho de um cão que pertence ao próprio prefeito. Agora, o filhote passa a fazer parte dos trabalhos realizados pelo canil e será adestrado. Quando atingir a idade adequada, ele será integrado às equipes da guarda para ações contra o crime na cidade.

“Passamos por uma renovação dos nossos cães, precisamos aposentar alguns integrantes e deixar esses heróis aproveitarem o merecido descanso. Nos empenhamos para aproximar cada vez mais a Guarda Municipal da nossa população e a votação para o nome do cachorrinho faz parte deste trabalho”, disse Dalben.

Com o novo animal, já são oito cães na equipe do canil da Romu. Além do auxílio à Guarda Municipal e à Polícia Militar, o setor também desenvolve ações educativas em escolas do município e ainda recebe alunos em sua sede para demonstrações com os cães, entre outros trabalhos junto à comunidade.

Publicidade