26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista Pet

A saúde dos olhos

Com experiência e pioneirismo em Americana e região, a Clínica Veterinária Oftalmológica conta com modernos equipamentos para a avaliação clínica e procedimentos cirúrgicos assegurando assim um atendimento de qualidade

Por Redação

07 de julho de 2020, às 07h43 • Última atualização em 23 de julho de 2020, às 11h41

Quando não tratadas, as doenças oftalmológicas têm potencial para levar os cães e gatos à cegueira em pouquíssimo tempo. Um exemplo disso é o glaucoma, que é considerado comum e pode afetar a visão do pet em 48 horas. Mas há ainda a catarata, úlcera de córnea, uveíte, doenças da retina e do nervo óptico.

Médica veterinária especializada, Daniela Pereira é pioneira em Americana e região no atendimento exclusivo em Oftalmologia Veterinária desde 2009 – Foto: Divulgação

Para a saúde dos olhos pode não haver uma segunda chance, e por isso é muito importante incluir um check-up oftalmológico no calendário de cuidados com os pets. Além disso, a escolha de uma clínica especializada garante o tratamento adequado com a rapidez necessária.

É o que oferece a Clínica Veterinária Oftalmológica da médica veterinária especializada Daniela Pereira, pioneira em Americana e região no atendimento exclusivo e especializado desde 2015.

A paixão de Daniela pelos olhos dos animais iniciou ainda na infância, com os olhos azuis de seu Husk Siberiano, e fez com que a profissional se especializasse em oftalmologia clínica, cirúrgica e microcirurgia ocular.

“Hoje vejo o quanto esta decisão foi importante na minha vida e na vida e visão dos pets. Depois de 11 anos de experiência na oftalmologia, vejo quantos animais eu ajudei a não perder a visão”, comenta a profissional, que já acumulava 6 anos de experiência na oftalmologia antes da abertura da Clínica e hoje atua como docente em pós-graduação em oftalmologia veterinária. A recomendação da especializada é a realização de uma consulta oftalmológica pediátrica, importante também para a orientação dos tutores com relação aos cuidados com os olhos dos animais. Já os cães adultos devem ser avaliados uma vez ao ano, e os idosos a cada seis meses.

A Clínica Veterinária Oftalmológica é completamente dedicada aos cuidados com os olhos dos pets, oferecendo consultas e exames oftalmológicos com equipamentos modernos, excelência e amor no atendimento. Também conta com centro cirúrgico onde são realizadas todas as microcirurgias e cirurgias. “Existem tratamentos para a maioria das doenças se o diagnóstico for feito de forma correta e instituído um rápido tratamento”, pontua Daniela.

Clínica Veterinária Oftalmológica
Rua Ari Meireles, número 403 – Vila Santa Catarina, Americana
(19) 3304-8992

www.oftalmologiapet.com.br

WhatsApp: (19) 9 9626-6736
Facebook: Dra. Daniela Pereira – Oftalmologia Veterinária
Instagram: @dradanielaoftalmologiavet

Publicidade