SUV
Tiggo 7 Sport chega com preço agressivo e boa relação custo-benefício
Modelo está sendo oferecido por R$ 134.990 e passa a ter uma motorização mais simples, 1.5 turbo
Por Eduardo Rocha / Auto Press
02 de março de 2024, às 09h24
Link da matéria: https://liberal.com.br/mais/motors/tiggo-7-sport-chega-com-preco-agressivo-e-boa-relacao-custo-beneficio-2125529/
Em 2017, quando adquiriu o controle da Chery, o Grupo Caoa apostou na relação custo-benefício para atrair consumidores. Na época, a desconfiança em relação aos produtos chineses estava em alta, como sempre acontece na chega de novos competidores em algum mercado.
Com o tempo, a Caoa Chery consolidou a imagem de marca confiável, o que deu início à segunda etapa do plano: aproximar os preços de seus modelos dos cobrados pelos concorrentes diretos. Mas durou pouco.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Logo surgiram outros fabricantes chineses, repetindo a estratégia inicial da Caoa, ao oferecer mais conteúdo que os rivais por preços menores. Isso fez com que a Caoa Chery voltasse à primeira fase desse jogo e explica a chegada do Tiggo 7 Sport.
O modelo está sendo oferecido por R$ 134.990, ou R$ 35 mil a menos que o Tiggo 7 Pro Max Drive, versão intermediária da gama e nada menos que R$ 51 mil a menos que a versão de entrada do principal ator desse segmento, que é o Jeep Compass.
Este mesmo movimento foi feito pela montadora com o SUV compacto Tiggo 5X, que ganhou a versão Sport em meados do ano passado e quase duplicou as vendas de lá para cá – passou de 1.200/mês ano passado para 2.000 mil/mês este ano.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!
O conceito é o mesmo: a versão perde itens mais sofisticados, mas sem passar atestado de pobreza. O primeiro ponto é que o Tiggo 7 Sport passa a ter uma motorização mais simples.
TROCA
No lugar do motor 1.6 turbo de 187 cv, 28 kgfm e câmbio de dupla embreagem entra o 1.5 turbo de 147/150 cv, 21,4 kgfm e câmbio CVT, o mesmo trem-de-força do Tiggo 5X Sport.
A engenharia da Caoa fez modificações na válvula de alívio do turbo e no conversor de torque da transmissão CVT para dar mais agilidade ao modelo.
Não é nem por conta de um aumento de peso, já que o SUV tem apenas 16 kg a mais que o Tiggo 5X, mas por exigência do segmento.
TECNOLOGIA
Na parte de interatividade, o Tiggo 7 Sport manteve o painel digital de 12,3 polegadas, com diferentes configurações gráficas e de exposição de dados. No console central, a alavanca tipo joy stick e a central multimídia de 10,25 polegadas também permaneceram.
Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!
No visual externo, a configuração manteve os rebites cromados na grade – no modelo chamado de Big Diamond –, os frisos na moldura das janelas e o aplique prateado na base das portas e dos para-choques.
O sinal mais evidente que se trata da versão Sport são as rodas aro 18, que foram escurecidas, pois por fora o nome Sport não aparece em canto nenhum da carroceria.