05 de maio de 2021 Atualizado 23:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração

Tendência no décor

Verde e terracota, cores criativas e que conectam com a natureza, são destaque nas linhas da Roca Cerámica

Por Redação

25 dez 2020 às 08:03

Cores têm o poder de abraçar, acolher, estimular. E em um ano tão particular como 2020, que nos conectamos com o que é essencial e redescobrimos a casa como um refúgio, a influência de espaços com cores bem pensadas ficou ainda mais evidente.

“Vemos, hoje, um desejo por revestimentos que harmonizem cada vez mais com os outros elementos da decoração e da arquitetura, atendendo ao gosto e às necessidades de cada jeito diferente de viver. Como o essencial é muito plural, nossa missão é oferecer opções que agradem aos mais diferentes perfis”, comenta Simone Lourensi, Design Manager da Roca Brasil Cerámica.

Segundo Simone, 2020 foi um ano em que a busca pelo aconchego e pelo natural imperou. As cartelas de cores, ainda que muito plurais, tiveram como destaque os tons de verde e terracota, que continuarão em alta durante os próximos anos.

“O verde e o terracota fazem parte da cartela mais criativa da coleção 2020. São cores muito inspiradoras, que costuram toda a coleção. Os verdes trazem uma conexão com a natureza, ao passo que os terracotas conectam com um trabalho artesanal. Esse contraponto entre o natural e o humano, convivendo com harmonia, é sinônimo de aconchego”, explica.

Destaques, esses dois tons foram explorados em diversos tamanhos, formatos e nuances. “Pesquisamos a orientação dos principais bureaus de tendências e constituímos uma cartela própria, sempre focando em oferecer novidades sustentáveis aos nossos clientes”, aponta Simone.

A exemplo, a sofisticada linha Topazio leva a tendência do verde para o universo dos mármores, inspirando-se na pedra Verde Rajastan. As lâminas em SuperFormato são apresentadas nas versões matte, com toque acetinado, e Micro Crystal, com brilho intenso.

Versões verde e terracota
Mais ligada ao apelo artesanal, a linha Cotto conta com as versões em verde e em terracota, revelando todo um aspecto artesanal. Indo pelo mesmo caminho, mas flertando com os formatos menores, a linha Olaria evoca a sutileza e bem-estar com peças únicas e estética artesanal.

Fáceis de compor, as linhas que exploram os verdes e terracotas podem ser combinados com bases mais neutras ou madeirados. O cimentício também é um aliado, trazendo muita contemporaneidade aos espaços. “O importante é buscar um equilíbrio e harmonia, mas deixar espaço para a criatividade fluir”, opina.

Publicidade