04 de março de 2021 Atualizado 21:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração

Piso vinílico em mantas

Linha é ideal para aplicações modernas e criativas

Por Redação

18 jul 2020 às 08:59

Quem sonha com um projeto que reúna aplicações modernas e criativas, onde as cores são protagonistas, uma novidade da Tarkett vai ajudar essas pessoas a tirar as ideias do papel: os pisos vinílicos em mantas iQ Surface. O lançamento tira proveito da uniformidade característica dos vinílicos em mantas para aplicações que vão muito além do piso, chegando às paredes, móveis e objetos.

São 15 padrões que contrastam a cor predominante neutra ao fundo com pigmentações variadas e mais vivas, uma releitura contemporânea da estética de um dos mais antigos e famosos pisos decorativos do mundo, o granilite, também conhecido como terrazzo.

Foto 2 – Foto: Divulgação

Para acrescentar ainda mais possibilidades de combinações entre cores, a sugestão é não ocultar os cordões de solta – pelo contrário, usar e abusar dos cordões coloridos para realçar o impacto desse novo piso vinílico em mantas.

A paleta abrange tonalidades vivas e neutras, o que permite variar a cor conforme o acabamento da decoração ou necessidades sensoriais de cada ambiente, estimulando conforto e bem-estar às pessoas.

Distribuída em rolos de 2 × 23 m com espessura total de 2 mm, a coleção reúne inovações na composição que prolongam a durabilidade e otimizam recursos na manutenção, já que a superfície se mantem menos porosa e, assim, sujeiras e manchas não aderem facilmente.

Foto 1 – Foto: Divulgação

A iQ Surface é ideal para aplicações em projetos comerciais e de saúde justamente porque conta com a tecnologia iQ, uma exclusividade Tarkett, que permite a restauração do piso com polimento a seco (dry-buffing). Essa tecnologia de restauração permite ter um piso com aspecto de novo, oferecendo mais tempo de vida útil e redução no uso de água e produtos químicos utilizados para a limpeza e manutenção.

A facilidade e eficiência da limpeza é essencial para qualquer projeto, mas é particularmente especial nos projetos de saúde, onde é preciso reduzir a proliferação de bactérias e outros microrganismos. O piso vinílico em mantas é eficiente nesse cenário, na qual as juntas são soldadas com o cordão de solda, sem a existência de frestas.

Além de vírus e bactérias, outra ameaça invisível e igualmente danosa é a má qualidade do ar interno. Todos os produtos, industrializados ou não, possuem compostos químicos à base de carbono que evaporam à temperatura ambiente ao longo do tempo.

Publicidade