27 de abril de 2024 Atualizado 17:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Gastronomia

Bárbaros BBQ: festival regado a carnes nobres

Mais do que um evento de churrasco, o Bárbaros BBQ atingiu patamar de festival gastronômico com a presença de churrasqueiros renomados

Por Redação

14 de julho de 2023, às 08h02 • Última atualização em 18 de julho de 2023, às 14h49

Depois de superar expectativas em 2022, Bárbaros BBQ volta a Americana em 16 de setembro de 2023, prometendo o maior evento de sua história – 3,5 mil pessoas são aguardadas no Recinto da Festa do Peão. O festival gastronômico idealizado na cidade movimenta o turismo regional enquanto difunde a paixão pelo churrasco e pelas diferentes maneiras de preparar carnes nobres.

Importante difusor da cultura churrasqueira, festival gastronômico volta a Americana com maior expectativa de público – Foto: Divulgação

O Bárbaros BBQ foi um dos precursores na divulgação da carne de qualidade e é uma oportunidade para degustar a gastronomia de fogo. São mais de 35 estações oferecendo diferentes proteínas e acompanhamentos, preparados por chefs churrasqueiros renomados com diversas técnicas de cocção, desde as ancestrais até as mais modernas, como moquém, fogo de chão, varal, parrilla e grelha. Para toda a família, a festa tem 9 horas de open food e open bar, quatro atrações musicais e espaço kids com monitoria.

A parrila é uma das técnicas utilizadas por churrasqueiros que participam do evento – Foto: Divulgação

Mais do que um evento de churrasco, o Bárbaros BBQ atingiu patamar de festival gastronômico com a presença de churrasqueiros destacados, bem como de equipamentos e produtos de grandes marcas do cenário mundial. Além disso, a marca idealizada por Guga Nardini, Silvio Orlando Moraes Junior e Daniel Doll Lemos está em constante expansão.

A primeira edição do Bárbaros BBQ aconteceu em 2016, reunindo 1,4 mil pessoas, tendo como referência eventos dedicados ao churrasco nos Estados Unidos e na Austrália. Os feedbacks positivos foram combustíveis para uma segunda edição no ano seguinte, com o dobro do público, inclusive de outras cidades e estados brasileiros. 

Evento reúne chefs churrasqueiros renomados com diversas técnicas, desde as ancestrais até as modernas, como moquém, fogo de chão, varal, parrila e grelha – Foto: Divulgação

De lá para cá, além de Americana, Campinas, São Paulo, Sorocaba e o Rio de Janeiro também receberam edições do Bárbaros BBQ, multiplicando o público formado por entusiastas da gastronomia, que não desejam apenas apreciar, mas também aprender novas técnicas e conhecer equipamentos. 

Em resposta a essa demanda, o canal ‘TV Bárbaros BBQ’ no Youtube oferece grande quantidade de informações para quem busca melhores resultados no churrasco. Há ainda produtos licenciados da marca, como facas e tábuas, caneca e boné do Bárbaros BBQ. A experiência proporcionada pelo evento também pode ser conferida na Casa Bárbaros, restaurante temático localizado no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas. 

Bárbaros BBQ

Casa Bárbaros

Publicidade