02 de julho de 2022 Atualizado 20:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Decoração e Arquitetura

Ambientes especiais

Toque especiais no décor: arquiteta mostra como é possível projetar espaços especiais para diversão e descanso dos moradores

Por Leonardo Sandoval_ DC33 Comunicação

12 de junho de 2022, às 10h04 • Última atualização em 12 de junho de 2022, às 10h05

Com uma rotina cada vez mais corrida e exaustiva, o lar se torna o lugar onde os moradores desfrutam de momentos prazerosos e especiais, sejam eles sozinhos ou em família. Porém, para que a residência seja um local que proporcione uma melhora na qualidade de vida e bem-estar, é preciso ter espaços agradáveis e bem projetados. “Todos nós precisamos daquele cantinho da casa para se aconchegar, se sentir em paz e recarregar as energias. Esse lugar pode ser a sala, um ambiente para leitura ou local para praticar hobbies. Ter momentos em locais como estes fazem total diferença na arquitetura de interiores”, enfatiza a arquiteta Marina Carvalho.

Projetos para se inspirar

Mini Bar

Um cantinho para as bebidas é primordial. Em um pequeno espaço, a arquiteta Marina Carvalho conseguiu incluí-lo na varanda deste apartamento. Discreta e prática, a cervejeira foi inserida na marcenaria que dispõe de armários de sobra para guardar os copos.

O café nosso de cada dia

A hora do cafezinho se tornou mais agradável: com a marcenaria que recebe o eletrodoméstico e os itens complementares, bancada e banquetas não ficaram de fora. Ideal para um bate papo mais reservado após o almoço.

Cantinho de leitura

Projetos Marina Carvalho Arquitetura |Fotos: Evelyn MüllerFoto:

Para aproveitar um espaço vazio, Marina Carvalho adicionou um cantinho para leitura. Com um cesto que oferece uma mantinha sempre pronta para ser usada, o ambiente é um convite para a desconexão com o mundo fora de casa.

Publicidade