19 de janeiro de 2021 Atualizado 16:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Bem-Estar

Unhas exigem alguns cuidados para evitar complicações

Manter as unhas constantemente pintadas, sempre substituindo os produtos, pode provocar rachaduras

Por Agência Estado

23 nov 2020 às 08:38 • Última atualização 23 nov 2020 às 10:03

O uso contínuo do esmalte provoca um ressecamento maior na unha - Foto: Cosmetics photo created by freepik - www.freepik.com

A cada mês, marcas conhecidas e outras nem tanto apresentam diferentes tipos de esmalte: produtos que brilham, outro que ficam fosco e até mesmo os que promovem um efeito rachado. Opções não faltam para diversificar. Entretanto, são necessários alguns cuidados para não comprometer a saúde das unhas.

Manter as unhas constantemente pintadas, sempre substituindo os produtos, pode provocar rachaduras. Com isso, ao invés do resultado desejado, um aspecto feio e um problema para resolver.

Alergia

O uso contínuo do esmalte provoca um ressecamento maior na unha. Com isso, ela apresenta manchas esbranquiçadas. A qualidade do produto utilizado também pode interferir.

Mesmo os comercializados por marcas de confiança exigem alguns cuidados. Isso porque algumas substâncias como toluenos e formaldeídos podem causar alergias em determinadas pessoas.

Para quem sofre com as alergias, a solução é utilizar produtos hipoalergênico. Além disso, é muito importante sempre consultar um dermatologista para as orientações necessárias, assim como uma avaliação do caso. Seguir as recomendações médicas ajuda a manter as unhas sempre lindas e, principalmente, saudáveis.

Publicidade