28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Estresse

Meditação ajuda durante pandemia

O instrutor de meditação está diariamente realizando lives em seu Instagram pessoal, gratuitamente

Por Redação

11 de julho de 2020, às 11h12

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) está provocando mudanças impactantes no mercado de trabalho, como a adesão do home office por muitas empresas. Porém, sabe-se que o aumento do trabalho remoto está deixando muitos profissionais mais ansiosos e estressados.

‘O trabalho remoto evita que as pessoas tenham um grande desgaste com o trânsito. Por outro lado, pode gerar uma cobrança maior por resultados e uma grande ansiedade com relação ao futuro. Tudo isso contribui para o aumento do estresse’, afirmou o instrutor de meditação Felipe Lapa.

De acordo com Felipe Lapa, uma das finalidades do encontro é ensinar os alunos a manter a calma por meio da respiração – Foto: Divulgação

Para ele, a meditação tem como um dos principais benefícios fazer com que as pessoas busquem o autoconhecimento e percebam, de maneira mais profunda, os impactos causados pela quarentena do coronavírus.

Com o objetivo de ajudar às pessoas a terem mais qualidade de vida durante o período de isolamento social, o instrutor de meditação está diariamente realizando lives em seu Instagram pessoal @felipelapaom apresentando um passo a passo sobre como a meditação pode ser útil para dar mais tranquilidade e organização em um momento tão delicado como o atual.

Os encontros ao vivo ficam gravados e podem ser vistos de acordo com a disponibilidade do internauta. Dessa forma, o conteúdo pode ser assimilado de forma mais consistente, o que é fundamental para apresentar bons resultados.

Segundo Felipe Lapa, o treinamento apresenta de maneira didática os benefícios que a meditação oferece no dia a dia. Um dos motivos é que o conteúdo se destina a todos que desejam buscar equilíbrio, tranquilidade, foco e concentração para vencer os desafios impostos pelo isolamento social.

‘Esses encontros têm como uma das principais vantagens inserir a meditação no dia a dia das pessoas. É muito importante que tenhamos momentos para analisar como estamos enfrentando diversas questões em nossas vidas. À medida que a meditação faz parte da vida de alguém, mais simples se torna compreender o que acontece ao redor’, enfatizou.

Mantendo a calma
De acordo com o instrutor Felipe Lapa, uma das finalidades do encontro é ensinar os alunos a manter a calma por meio da respiração, o que é muito importante principalmente em situações mais complexas.

‘Respirar de maneira correta é um ótimo caminho para uma pessoa ser mais tranquila e serena. Essa prática contribui bastante para ter mais paciência consigo mesmo e com o outro. Se estamos em paz com nós mesmos, temos mais condições de compreender os que convivem com a gente’, explicou.

O instrutor também disse que o aprendizado da meditação proporciona diversas vantagens, como o fortalecimento do sistema imunológico, a redução do estresse, o aumento da capacidade de concentração e a expansão do autoconhecimento.

Na avaliação de Felipe Lapa, o aumento da ansiedade e do estresse, provocados pelo home office, tem ligação direta com a dificuldade de enfrentar esse momento de maneira plena.

‘Se alguém se mostra incapaz de meditar por 10 minutos, é sinal de que não está bem consigo mesmo. Nos encontros eu mostro que a paz deve estar dentro de nós, sem depender totalmente de fatores externos (dinheiro e sucesso profissional). Para vencer os problemas, temos que lidar com nós mesmos com maturidade. A meditação nos ajuda nesse sentido, porque nos permite viver plenamente o agora, independente das circunstâncias.’, enfatizou.

EXPERIÊNCIA
Formado pelo MTI (Mindfulness Training International), Felipe Lapa é especialista em Meditação, Mindfulness e facilitador em processos de autoconhecimento e desenvolvimento humano.

SERVIÇO
Para participar dos encontros online, assistir os vídeos gravados e descobrir como a meditação pode transformar uma vida, basta seguir Felipe Lapa no Instagram @felipelapaom (https://www.instagram com/felipelapaom),
Website: https://felipelapa.com.br/

Publicidade