11 de julho de 2020 Atualizado 19:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Atenção

Mantenha a pele livre de manchas da depilação

Se a ideia é se livrar dos pelos indesejados, cera quente é uma das alternativas mais tradicionais e acessíveis, mas alguns cuidados devem ser tomados

Por Guilherme Magnin

16 jan 2020 às 15:30

Shorts, saia, vestido e biquíni são algumas das peças que fazem parte do guarda-roupa da mulher brasileira no verão. Se a sua vontade é se livrar dos pelos indesejados, a cera quente é uma das alternativas mais tradicionais e acessíveis.

Foto: Adobe Stock
Depilação exige alguns cuidados especiais para evitar manchas

Sônia Basílio, depiladora que atende pela Singu , marketplace de belezar, reuniu algumas dicas para evitar o desgaste e as manchas na pele. Quando a pele é exposta aos raios solares é gerada uma certa sensibilidade e, por isso, a cera quente pode se tornar um possível agressor no momento da depilação, causando manchas e queimaduras.

“O ideal é evitar o contato com o sol antes e depois da depilação, mas caso não tenha como, é fundamental o uso do protetor solar”, afirma.

Descartar o uso de produtos que contenham álcool na composição, como colônias e desodorantes, também é importante para deixar o desconforto longe da pele no pós-depilatório. Esfoliar a pele com leves movimentos circulares remove as células mortas e garante que os pelos não encravem.

“A esfoliação deve ser feita pelo menos três dias antes da depilação por causa da sensibilidade”, finaliza Sônia.