27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Traços

Linha viril: os destaques de um rosto masculino

Contorno mandibular masculino proporciona um desenho mais quadrado ao rosto e torna as feições mais marcantes

Por Marina Zanaki

15 de junho de 2020, às 08h31

O que atores como Brad Pitt, George Clooney e Tom Cruise têm em comum com os brasileiros Cauã Reymond e Rodrigo Lombardi? Além da carreira de ator, todos eles são homens muito bonitos. O que talvez você nunca tenha notado é que os galãs citados têm um traço em comum – todos eles têm a linha da mandíbula muito bem demarcada.

A linha mandibular é a grande responsável por imprimir ao rosto de um homem os traços masculinos, tornando-o marcante. A maneira como esse traço se harmoniza com o restante do rosto resulta em uma beleza viril.

Os procedimentos tornam o rosto mais masculinizado, mais atraente de uma forma geral – Foto: Divulgação

Mesmo quem não nasceu com essa linha demarcada consegue alcançar o efeito por meio de procedimentos estéticos. O contorno mandibular proporciona um desenho mais quadrado aos rostos dos homens, demarca a diferença entre o rosto e o pescoço. Como resultado, ele torna a face mais marcante.

Segundo o médico Amarilho Soares Júnior, da Clínica Vie Privilège, o contorno mandibular masculino tem sido procurado pelos pacientes que buscam demarcar, ou apenas realçar, esse traço que imprime masculinidade às feições.

O profissional explicou que existem dois produtos que podem ser usados nesse procedimento. O ácido hialurônico ou o bioestimulador de colágeno são substâncias que conseguem modelar os traços do rosto e promover o contorno mandibular.

“Quando o paciente já tem uma boa estrutura óssea e de pele, já lanço mão do ácido hialurônico para preencher e desenhar”, explicou o médico. “Quando noto que o paciente tem um pouco mais de flacidez, ou não tem estrutura óssea para sustentar o efeito que ele deseja, uso o bioestimulador de colágeno. Dependendo do caso, até os dois, quando precisa de muito volume”, indicou o profissional.

O procedimento pode ser feito de maneira mais sutil ou demarcando mais intensamente o contorno mandibular. Não há uma regra de quanto a mandíbula deve ser realçada, e o paciente define o contorno junto com o médico.

DURAÇÃO
Os efeitos do procedimento têm duração variável. Amarilho explicou que eles dependem de como cada organismo vai responder ao produto. “A gente fala de oito meses até um ano e meio. Pode fazer em uma sessão, ou se programar para fazer aos poucos, uma quantidade inicial e depois ir aumentando”, explicou o médico.

“Os clientes gostam bastante, principalmente quando ficam com esse aspecto masculino. Sempre voltam para fazer um pouco mais. Colocam uma quantidade, e mais ou menos uma vez por ano fazem um retoque”, contou.

O preço do procedimento varia de acordo com o volume e o produto utilizado, mas em média uma sessão está na faixa dos R$ 1,1 mil.

Publicidade