28 de março de 2024 Atualizado 07:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dica

Como acertar no tom das sobrancelhas?

Luzia Costa, CEO da Sóbrancelhas, ensina como harmonizar a cor das sobrancelhas com a dos cabelos

Por Redação

14 de julho de 2020, às 11h02

Quem quer renovar a aparência pintando os cabelos sempre se depara com a dúvida: tenho que mudar também a cor das sobrancelhas? Assim como os fios capilares, os das sobrancelhas também podem ser tonalizados. Luzia Costa, especialista no embelezamento do olhar e CEO da rede Sóbrancelhas, listou algumas dicas para esclarecer essa dúvida comum de uma vez por todas. Confira:

O ideal é manter as sobrancelhas um ou dois tons mais escuros do que o dos fios do cabelo – Foto: Divulgação

1- Vai mudar a cor das sobrancelhas? Saiba que existem tinturas específicas para isso. Nunca passe a tinta do cabelo nos fios do rosto, essa região é muito mais sensível e a tintura mais forte pode agredir os fios e a pele, causando a queda e a sensibilidade do local. O ideal é optar pelas tinturas exclusivas para as sobrancelhas. Hoje no mercado existe uma variedade enorme de tonalidades, por isso, a melhor escolha é realizar em um local especializado em sobrancelhas com profissionais qualificadas.

2- Nunca radicalize e pinte a sobrancelhas de um tom muito diferente do seu. Isso deixa o aspecto muito artificial. Opte sempre por alterar o tom menos possível.

3- O ideal é manter as sobrancelhas um ou dois tons mais escuros do que o dos fios. Para quem decidir platinar o cabelo, não se deve clarear as sobrancelhas na mesma escala. Caso os fios naturais fiquem muito escuros, utilize um tom de loiro acinzentado para harmonizar. Já para quem aderiu aos tons acobreados nos cabelos, as tonalidades terrosas nas sobrancelhas são uma boa pedida.

4- Assim como os cabelos, as sobrancelhas também vão precisar de retoque. Como lavamos o rosto diversas vezes, os fios das sobrancelhas costumam desbotar rapidamente.

5- Já para quem não quer radicalizar e tingir as sobrancelhas, maquiar é a saída. Basta preencher os fios com maquiagem própria para a região, sempre pensando em harmonizar as tonalidades. O lápis universal Sóbrancelhas é uma excelente escolha, pois cabe para todas as cores de pelo, sem criar um efeito artificial, além dele, gloss próprio para as sobrancelhas, deixa um efeito natural e preenchido, como o Eyebrow Fix Gloss.

Publicidade