15 de maio de 2021 Atualizado 07:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Bem-Estar

Dicas para manter o metabolismo em dia

Por Agência Estado

23 fev 2021 às 08:42 • Última atualização 23 fev 2021 às 09:48

Além do sedentarismo, o excesso de comida e bebida é prejudicial para a saúde, podendo causar diversas doenças. Com o exagero, o corpo trabalha de forma diferente, mais lento. Para voltar aos trilhos, algumas ações são necessárias para colocar o metabolismo em ordem e também perder alguns quilos.

O primeiro passo é não ficar desesperado e, com isso, seguir dietas radicas. Para saber a melhor opção, o mais indicado é consultar um médico especializado. Com a realização dos exames necessários o profissional conseguirá avaliar como o seu corpo está trabalhando e quais os nutrientes estão em falta.

Outras dicas

Além da boa alimentação, a atividade física é muito importante. Para quem não gosta de frequentar academias, é possível fazer caminhadas ou praticar algum esporte de preferência. O importante é não ficar parado. Antes, porém, a orientação do médico também se faz necessária.

Outra dica importante é com relação ao sono. Portanto, durma bem. Uma boa-noite de sono contribui para evitar o acúmulo de gordura abdominal. Lembre-se também da importância da hidratação, consumindo água, suco natural, água de coco e chá.

Com relação à alimentação, prefira produtos orgânicos. Nesta missão, conte com a ajuda de um nutricionista. A prática de atividade física também é importante para a busca da qualidade de vida.

Publicidade