25 de novembro de 2020 Atualizado 23:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Mercado

Veja dicas de como criar e editar vídeos com o celular

Especialista explica que não é necessário ter equipamentos profissionais; tema estará em live do Senac Americana nesta quarta (22), às 19h30

Por Natália Velosa

22 jul 2020 às 09:24

O audiovisual tem sido uma área bastante requisitada tanto para a readaptação do mercado de trabalho quanto para o lazer, defende o proprietário da Injoystick Comunicação Audiovisual, Wilson Amoroso.

Para o especialista, saber editar um vídeo, por mais simples que pareça, seja para se divertir ou para divulgação de um serviço ou produto, é essencial nos dias de hoje, visto que uma das maiores redes sociais do mundo, o TikTok, é voltada para vídeo e o Instagram também está tendo uma maior aceitação no audiovisual.

Amoroso alerta que não é necessário apenas saber editar o vídeo, como também é preciso que a imagem tenha uma boa qualidade. Para isso, ele explica que não é necessário ter equipamentos profissionais, mas se atentar em alguns pontos. Confira:

  • Áudio: o áudio precisa ter uma boa qualidade, porque quem acompanha as redes sociais, divide a atenção com outros lugares. Por isso, evite ruídos como barulhos externos, latidos, TV, entre outros;
  • Estética: a qualidade estética diz respeito ao enquadramento. Atente-se para os objetos em cena para não aparecer ruídos. Outro ponto é a iluminação. “Se possível, use recursos que você tiver, uma lâmpada ou um abajur que possa fazer a iluminação adequada”, explicou;
  • Roteiro: principalmente para e-commerce, o roteiro precisa ser rápido e dinâmico para prender a atenção do usuário e repassar as principais informações.

Live
Nesta quarta-feira (22), o Senac Americana vai trazer o workshop “Criando e Editando Vídeo com o seu Celular”, com Wilson Amoroso, em mais uma edição do programa “Senac ao Vivo”, às 19h30 no Facebook da instituição.

Live vai demonstrar como um aplicativo simples a criação e composição básica de vídeos. – Foto: Divulgação

Durante a live, que é gratuita, o profissional demonstrará como um aplicativo simples a criação e composição básica de vídeos.

A programação do “Senac ao Vivo” segue nos demais dias de julho e até metade de agosto. Todos os encontros agendados podem ser conferidos no portal do Senac Americana e também na conta do Instagram e página oficial do Facebook da instituição.

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade