26 de Maio de 2020 Atualizado 19:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Crise

Santos descumpre acordo e jogadores recebem salários com 70% de desconto

Jogadores foram pegos de surpresa quando perceberam que apenas 30% do salário de abril foi depositado com atraso

Por Agência Estado

12 Maio 2020 às 19:35 • Última atualização 12 Maio 2020 às 21:37

Os jogadores do Santos foram pegos de surpresa, nesta terça-feira, quando perceberam que apenas 30% de seus salários de abril foi depositado com atraso. A direção do clube havia feito, segundo a Gazeta Esportiva, um acordo no mês passado com o elenco de que a redução salarial seria de 30%, mas acabou sendo de 70%.

Presidente José Carlos Peres havia feito acordo com os atletas, mas valores depositados não condizem com o combinado – Foto: Ivan Storti / Santos FC

Muitos jogadores ficaram descontentes com o comportamento da diretoria santista e planejam ver seus direitos na justiça. Não pela diminuição do salário, mas pelo descumprimento do acordo.

Depois de pagar o salário integral de março, o presidente José Carlos Peres indicou uma redução de 50% dos vencimentos, oferta negada pelos jogadores, que aceitaram a diminuição de 30%.

Além da questão salarial, outro ponto delicado nas negociações entre a diretoria santista e o elenco é o pagamento dos direitos de imagem, que para alguns jogadores chegam a estar com três meses de atraso.

Segundo a assessoria do clube, “os funcionários que recebem acima de R$ 6 mil tiveram cortes de até 70%, de acordo com o valor que recebem”.