Murilo Sartori fica em 12º no Mundial Júnior

Americanense buscava medalha nos 400 m, nesta terça, mas obteve resultado abaixo do esperado


Foto: Satiro Sodré - SSPress - CBDA
Murilo fez o tempo de 3min52s45 nas eliminatórias e não obteve uma vaga entre os oito que avançaram para a final

O primeiro dia do Campeonato Mundial Júnior de Natação não foi dos melhores para o americanense Murilo Sartori. Na estreia desta terça-feira, ele ficou em 12º lugar nos 400 metros livre, prova em que despertava esperança de medalha. O evento se estende até domingo, em Budapeste, na Hungria.

Murilo fez o tempo de 3min52s45 nas eliminatórias e não obteve uma vaga entre os oito que avançaram para a final. O oitavo melhor resultado das classificatórias foi 3min51s75.

O atleta de 17 anos também não conseguiu abaixar a melhor marca pessoal, que é de 3min51s46. Reduzi-la era seu maior objetivo.

Ainda nesta terça, com a presença do americanense, o Brasil terminou em quinto no revezamento 4×100 metros livre masculino, com 3min20s17. Murilo teve o melhor desempenho entre os integrantes do quarteto brasileiro. Na final, ele completou seus 100 m em 49s24.

Os campeões Estados Unidos estabeleceram o novo recorde mundial da categoria Júnior, composta por atletas de até 18 anos, com 3min15s80.

Atleta da equipe Natação Americana, Murilo volta à piscina nesta quarta, para a disputa dos 200 m livre, outra prova em que promete brigar por medalha. No Mundial, o nadador conta com a ajuda do técnico Fabio Cremonez, também de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora