Murilo Sartori conquista 2 ouros nos Jogos Abertos


O nadador Murilo Sartori faturou duas medalhas de ouro para Americana nesta quinta-feira, nos Jogos Abertos do Interior, em Marília. Ele venceu nos 200 e 400 metros livre.

Com os resultados, o atleta é o responsável por mais da metade dos ouros conquistados por Americana no evento poliesportivo. Agora, a cidade soma três títulos. O primeiro veio na segunda divisão do handebol feminino, no último domingo.

Foto: Divulgação
Ele venceu nos 200 e 400 metros livre

Murilo chegou à competição com o status de principal atleta americanense. Aos 17 anos, o nadador se destaca nacionalmente na modalidade e possui até uma conquista internacional.

Ele pegou o bronze no último Mundial Júnior, em agosto, na Hungria, e detém o recorde brasileiro da categoria Júnior nos 200 e 400 m.

Nos Abertos, nesta quinta, a equipe americanense ainda ficou em sétimo lugar nos 200 m peito, com Brenda Lacerda das Neves, em sétimo nos 100 m costas, com Julio Cesar Covolam. Nas outras provas que disputou, Americana não chegou à final. Este foi o último dia de competição na modalidade.

A Natação Americana já havia se destacado na edição de 2018, quando também conquistou dois ouros, ambos com o atleta Fabio Santi.

Santa Bárbara

Nesta quinta, Santa Bárbara d’Oeste entrou em ação na segunda divisão do vôlei feminino Sub-20 e perdeu por 3 sets a 0 para Amparo. Com a derrota, a equipe saiu da disputa pelo título, mas vai brigar pelo bronze nesta sexta.

Os Jogos Abertos começaram no último dia 13 e terminam neste sábado. Hortolândia e Sumaré são as outras cidades que representam a RPT (Região do Polo Têxtil) no torneio.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora