Diogo Alves é vice-campeão paulista de judô


O judoca americanense Diogo Alcântara Alves faturou medalha de prata no Campeonato Paulista de Aspirantes, na categoria Sub-15 meio-leve. Ele disputou a fase estadual do torneio no último sábado, em Itapecerica da Serra, no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco.

Com o resultado, o atleta também garantiu classificação para o 17º Meeting Interestadual Interclubes. O evento será entre os dias 1 e 3 de novembro, em Blumenau, em Santa Catarina, e reúne lutadores dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação
Diogo Alcântara Alves faturou medalha de prata no Campeonato Paulista de Aspirantes

A última etapa do Campeonato Paulista contou com 980 atletas, que conquistaram vaga na competição ao passarem pelas fases regionais. A divisão Aspirante é composta por judocas até faixa-verde.

Diogo representa a Associação Moura de Judô, de Americana. Na final, ele perdeu para Kauã Lage dos Santos, de Piracicaba.

A equipe americanense tem apoio da prefeitura e atua sob a responsabilidade dos professores Nelson de Moura, Lineu Hinata, Fernando Guerreiro, Taylor Gomes e Leonardo Silva.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora