26 de julho de 2021 Atualizado 17:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tóquio-2021

‘Jamais vou esquecer’, diz Richarlison após atuação de gala na estreia olímpica

Vitória pelo placar de 4 a 2 contra a Alemanha teve três gols marcados pelo jogador do Everton em menos de 30 minutos

Por Agência Estado

22 jul 2021 às 11:25 • Última atualização 22 jul 2021 às 14:15

“Quando pedi a liberação no Everton foi para isso, honrar a camisa” - Foto: Lucas Figueiredo - CBF

O atacante Richarlison foi a grande estrela da seleção brasileira de futebol masculino na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021. A vitória pelo placar de 4 a 2 contra a Alemanha, nesta quinta-feira, em Yokohama, teve três gols marcados pelo jogador do Everton em menos de 30 minutos.

“É uma sensação que não tem como explicar, é o meu primeiro ‘hat-trick’, ainda mais com essa camisa”, declarou Richarlison após a atuação de gala, que deu os primeiros pontos para o Brasil na fase de grupos da competição.

A vitória é importante por si só para dar a confiança necessária à equipe, comandada pelo técnico André Jardine, conquistar o bicampeonato olímpico. Mas por ter sido em cima da Alemanha, adversária da final nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o sabor de sair do estádio em Yokohama com o jogo ganho, com uma bela apresentação da seleção, é ainda mais apreciado.

“Estou muito feliz, um sonho realizado. Quando pedi a liberação no Everton foi para isso, honrar a camisa. Noite inesquecível, jamais vou esquecer. Agora é comemorar bastante, uma noite importante para nós”, disse o camisa 10 da seleção, que comentou ter ficado pouco tempo com os familiares no Brasil após a Copa América e já teve de se entregar ao trabalho para os Jogos Olímpicos.

Para o próximo confronto na Olimpíada de Tóquio, o Brasil vai enfrentar a Costa do Marfim, às 5 horas (de Brasília), neste domingo, para tentar manter a liderança do Grupo D.

Publicidade