Rio Branco tem a segunda melhor campanha

Ranking impacta no chaveamento para as quartas de final, quando os quatro melhores irão decidir em casa; definição ainda depende de mais três rodadas


O Rio Branco possui a segunda melhor campanha entre as oito equipes que, hoje, estariam classificadas para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Caso esse cenário se mantenha, na próxima fase, o Tigre disputará o jogo da volta em casa contra o sétimo colocado.

A competição, atualmente, está em sua terceira fase, em que existem quatro grupos com quatro times cada. Ainda falta um turno, o equivalente a três rodadas, para o fim desta etapa, ou seja, nove pontos em disputa.

Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final, quando os confrontos serão definidos por meio de um ranking que leva em consideração o aproveitamento obtido pelas equipes em toda a Segunda Divisão.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Jogadores do Rio Branco comemoram vitória diante do Flamengo

O clube que tiver a melhor campanha, na soma das três fases do Estadual, vai encarar o dono do pior aproveitamento, no caso o oitavo. Nos outros duelos, o segundo melhor time vai enfrentar o sétimo, o terceiro jogará contra o sexto, e o quarto vai medir forças com o quinto.

Todos os confrontos contarão com partidas de ida e volta, assim como acontecerá com as semifinais e a final. A equipe de melhor campanha vai disputar o segundo jogo como mandante.

Na somatória de todo o Paulista Sub-23, o Rio Branco acumula 41 pontos. Se a terceira fase terminasse hoje, o Tigre pegaria nas quartas o Guarulhos, que soma 33 pontos e detém a sétima melhor campanha entre os oito times da zona de classificação.

O Guarulhos, porém, já tem mais três pontos garantidos. A equipe integra o Grupo 14, mesma chave do Catanduvense, que decidiu abandonar a disputa do Estadual. Então, o Guarulhos, automaticamente, conquistará uma vitória por W.O..

Classificação geral dos oito times que, hoje, estariam classificados para as quartas de final, com a soma dos pontos obtidos por cada um em todo o campeonato:

1º – Paulista – 47
2º – Rio Branco – 41
3º – Francana – 39
4º – Flamengo – 39
5º – São José – 38
6º – Amparo – 34
7º – Guarulhos – 33
8º – Catanduva – 31

Contundidos

Nesta terceira fase, o Rio Branco aparece na liderança do Grupo 15, com nove pontos. O time volta a jogar neste domingo, às 10 horas, diante do Flamengo, em Guarulhos.

Nesta terça, o lateral-direito Patrik e o atacante Davi, ambos contundidos, continuaram em recuperação no departamento médico. Os dois são dúvida para a próxima partida.

O clube também pretende marcar, nos próximos dias, a cirurgia do zagueiro Crepaldi, que apresenta uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora