Rio Branco recebe o guarulhos precisando da vitória

Tigre briga por classificação à próxima fase do Estadual em partida no Estádio Décio Vitta e só vitória garante a vaga sem combinações


O Rio Branco disputa neste domingo, contra o Guarulhos, sua primeira decisão em 2019. A partida será às 10 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana, e vale classificação para a terceira etapa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

O compromisso é válido pela sexta e última rodada da segunda fase. O Tigre aparece em terceiro lugar no Grupo 10, com cinco pontos, dois a menos que o Guarulhos, vice-líder da chave. A Rádio VOCÊ (AM 580) transmite a partida.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Técnico Marcos Campangnollo orienta Felipinho durante os treinos do Rio Branco

A primeira posição pertence ao Marília, que soma nove pontos e já tem vaga garantida na sequência da competição. Quarto e último colocado, o Joseense aparece com cinco pontos, assim como o Rio Branco, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Nesta segunda fase, existem seis grupos com quatro times cada. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam no Estadual.

O Tigre depende apenas dele para ir à próxima etapa. Uma vitória sobre o Guarulhos, independente do placar, atende às necessidades da equipe americanense. Todos os confrontos desta rodada serão no mesmo horário, com exceção de Flamengo e José Bonifácio. A partida, que seria em Guarulhos, está suspensa pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).

Rio Branco e Guarulhos já se enfrentaram na primeira rodada da segunda fase, na Grande São Paulo. Na ocasião, ainda comandada pelo técnico Raphael Pereira, a equipe americanense perdeu por 2 a 1. O revés culminou na demissão de Raphael.

Atualmente liderados pelo treinador Marcos Campangnollo, os atletas riobranquenses tentarão dar o troco neste domingo. “Tem de partir dos atletas agora. Eles precisam colocar em prática. Ou a gente dá sequência e vamos até a final, ou a gente entra de férias no domingo”, disse.

EM CASO DE VITÓRIA

O Rio Branco teria classificação garantida.

EM CASO DE EMPATE

O Tigre passaria a depender de um empate ou uma derrota do Joseense contra o Marília.
Mesmo assim, o Rio Branco precisaria torcer para que duas dessas quatro situações aconteçam: derrota em casa do Catanduva para a Itapirense; empate no jogo entre Andradina e Assisense; derrota ou empate de Itararé e XV de Jaú no Grupo 9; derrota ou empate de José Bonifácio e Matonense no Grupo 12.

EM CASO DE DERROTA

O Tigre passaria a depender de uma derrota do Joseense contra o Marília.
Mesmo assim, o Rio Branco só poderia se classificar como o quarto melhor terceiro colocado e, para isso, precisaria torcer por quatro resultados: derrota do XV de Jaú em casa, para o Mauá; derrota ou empate do Itararé em casa, contra o Amparo; derrota ou empate do José Bonifácio contra o Guarulhos;
derrota da Matonense para o São José.

Mesmo que tudo isso aconteça, o Tigre ainda precisaria levar a melhor vantagem quanto aos critérios de desempate.

Ficha Técnica

RIO BRANCO
Alan; Patrik, Crepaldi, Wellerson e Leandro Guizi; Kayo e Rafael Cursino (Léo); Bismarck, Felipinho e Thiago; Gabriel Braga. Técnico: Marcos Campangnollo.

GUARULHOS
Carlos Vinícius; Alan, Felipe, Luiz Demathê e Arthur; Vitão, Victor Hugo, Breno e Douglas Valle; Gustavo e Gabriel. Técnico: Edu Miranda.

ÁRBITRO: Danilo da Silva
LOCAL: Estádio Décio Vitta, às 10 horas, em Americana (SP).
TRANSMISSÃO: Rádio VOCÊ (AM 580).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora