Rio Branco aplica 3 a 0 em jogo-treino, mas desagrada Parraga

Tigre venceu um combinado de Piracicaba nesta sexta, porém treinador viu mais erros que acertos


O Rio Branco aplicou 3 a 0 contra um combinado de jogadores de Piracicaba e região, em um jogo treino promovido nesta sexta-feira (21). No entanto, apesar do resultado, o desempenho do Tigre desagradou o técnico Jorge Parraga. Os times se enfrentaram no Estádio Décio Vitta, em Americana.

Foto: Marcelo Rocha / LIBERAL
Remanescente de 2019, Leandro Guizi marcou o terceiro gol da atividade realizada no Décio Vitta

Os gols foram marcados pelo meia Matheus Carioca, que pertence ao Velo Clube; pelo atacante Vinícius, ex-Desportivo Brasil; e pelo lateral-esquerdo Leandro Guizi, que já havia defendido o Rio Branco na temporada passada.

O Tigre abriu 2 a 0 na primeira etapa e fechou o placar depois do intervalo. Parraga mandou a campo duas equipes diferentes, uma em cada tempo. A diretoria e a comissão técnica não divulgaram as escalações, até porque todos os atletas estão em fase de observação.

“Aconteceram muito mais erros do que acertos. Isso aí é coisa que a gente vai ajustando no decorrer dos dias”, avaliou o treinador.

Neste sábado, o Rio Branco vai disputar outro amistoso, também no Décio Vitta, às 9h30. O adversário é um time formado por jogadores de Araras.

“A gente espera que amanhã [neste sábado] o time, no outro amistoso, já se posicione melhor, já procure aprender com o que aconteceu hoje, para que possa ir evoluindo”, disse Parraga.

A equipe americanense tem mais um jogo treino marcado para esta segunda-feira, às 15h30, quando visitará o XV de Piracicaba no Estádio Barão da Serra Negra. “Vai dar um parâmetro melhor para nós”, afirmou.

O Tigre ainda negocia a realização de um amistoso com o Velo Clube. Caso se concretize, a atividade acontecerá na próxima quarta (26).

Segundo Parraga, neste sábado, o Rio Branco vai dispensar atletas que não agradaram a comissão técnica. “Vai ter um número bom de atletas que não ficarão”, comentou. Em contrapartida, outros três jogadores – dois meias e um atacante – chegarão ao clube na próxima semana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora