26 de abril de 2024 Atualizado 19:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futebol

Gil explica por que assinou contrato curto com Corinthians e diz que fica em 2020

Por Agência Estado

12 de julho de 2019, às 13h28 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h42

O Corinthians apresentou oficialmente nesta sexta-feira o zagueiro Gil. Nas suas primeiras palavras no retorno ao clube alvinegro após três temporadas e meia no futebol chinês, ele explicou o motivo por ter assinado um contrato inicial de seis meses, com prioridade para renovar por mais três anos.

Gil tratou de deixar o torcedor alvinegro tranquilo e confirmou permanência em 2020. “Os seis meses são pelo tempo restante que tinha na China”, informou. O atleta conseguiu rescindir contrato com o Shandong Luneng com um semestre de antecedência. “Minha permanência está garantida no ano que vem. Dei minha palavra ao presidente (Andrés Sanchez)”, prosseguiu.

O zagueiro começou a treinar com o elenco na última terça-feira e já será titular na partida deste domingo contra o CSA, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele formará dupla com Manoel. “Tem de estar preparado para tudo. A escolha é do professor. Se escolheu vou fazer o melhor para poder vencer novamente”, comentou.

“Estou bem fisicamente. Estava jogando e treinando nesse período. Nesse tempo no Brasil, mesmo sem jogos, continuei treinando. Agora é mais adaptação mesmo”, prosseguiu.

Na apresentação, Gil vestiu a camisa de número 26, já que a 4 pertence a Henrique, que foi para a reserva após a sua chegada. “Não sei por que me deram esse número, não. Chegamos no meio da temporada, tem que respeitar quem já estava aqui”, disse.

Antes da entrevista coletiva, o Corinthians teve um treino que foi fechado inicialmente para os jornalistas. Quando os portões foram abertos, havia uma atividade de finalização a gol. De um lado ficaram os jogadores de ataque. Do outro, os de defesa. Os atacantes Gustavo e Everaldo e o volante Ramiro não treinaram. Na sequência, houve o tradicional rachão.

Publicidade