26 de abril de 2024 Atualizado 17:36

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Câncer

Filho de ex-presidente do Rio Branco morre aos 26 anos

Valdir Ribeiro da Silva Junior era jornalista e desenvolvia pesquisa de mestrado na USP

Por Leonardo Oliveira

03 de fevereiro de 2020, às 08h36 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h03

Morreu neste domingo, aos 26 anos, o jornalista Valdir Ribeiro da Silva Junior. Ele era filho do ex-presidente do Rio Branco, Valdir Ribeiro, e estava internado no Hospital São Francisco, em Americana.

Junior faleceu em decorrência de um câncer suprarrenal, diagnosticado em estágio avançado, segundo a USP (Universidade de São Paulo), onde se formou. Ele desenvolvia pesquisa de mestrado na ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo).

A universidade lamentou o falecimento do jornalista, por meio de nota:

É com pesar e comoção que o COM+ comunica o falecimento do integrante Valdir da Silva Jr na tarde de domingo, 2 de fevereiro.

A morte é sorrateira, repentina, dolorida. Dessa vez, ela foi injusta e levou nosso amigo e pesquisador Valdir, de 26 anos.

Dedicado, generoso, doce e comprometido, Valdir era jornalista graduado e mestrando na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e desenvolvia estudos no COM+ sobre jornalismo digital e branded content. Deixou artigos, ideias, empolgação e crença na pesquisa.

Deixou também família e colegas que, hoje, vivem o seu luto.

Nas redes sociais, o Rio Branco Esporte Clube também se manifestou

{{1}}

Nascido em Americana, Junior deixa a esposa Fernanda Maranha. O sepultamento acontecerá no Cemitério Parque Gramado, em Americana, às 17 horas desta segunda-feira.

Publicidade