26 de abril de 2024 Atualizado 10:02

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Planejamento

Bernardi quer manter elenco do Rio Branco em 2020

Dirigente também explicou sobre a necessidade de buscar reforços para a próxima edição do Paulista da Segunda Divisão

Por Rodrigo Alonso

18 de outubro de 2019, às 10h01 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h06

O gerente de futebol do Rio Branco, Tiago Bernardi, quer contar, em 2020, com todos os jogadores que defenderam o clube nesta temporada e que têm idade para disputarem a próxima edição do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

“A gente quer ficar com todos”, afirmou o dirigente nesta quinta, em entrevista ao LIBERAL. Para ele, o elenco deste ano era formado por atletas de qualidade. O gerente também falou em buscar reforços.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Gerente de futebol do Rio Branco começa a planejar grupo de 2020 que irá disputar a 2ª Divisão

No entanto, ele reconhece que, caso renove contrato com jogadores, a diretoria precisaria emprestá-los para outras equipes no primeiro trimestre de 2020.

Isso porque, segundo Bernardi, o Rio Branco não conseguiria pagar os salários nos meses que faltam para a Segunda Divisão. A competição deve começar somente em abril.

O dirigente também cogita dispensar os atletas e manter contato com eles. Assim, o clube poderia recontratá-los no início da preparação para o torneio.

Quanto aos jogadores que terão mais de 23 anos em 2020, Bernardi contou que pretende ajudá-los a encontrar um novo time. Sete atletas estão nessa situação: o goleiro Alan, o lateral Mazinho, o zagueiro Wellerson, os volantes Kayo e Rafael Cursino e os atacantes Gabriel Braga e Lucas Duni.

O gerente também não descarta firmar um acordo com o técnico Marcos Campangnollo para 2020. As duas partes, porém, ainda não trataram do assunto. O treinador já disse ao LIBERAL que deseja continuar no Tigre. “É um treinador que a gente gosta muito”, comentou Bernardi.

Neste ano, o Rio Branco chegou até as quartas de final da Segunda Divisão, quando perdeu para o Fernandópolis, na partida de volta. Bernardi foi o responsável pela montagem do elenco riobranquense. Há duas semanas, ele é secretário de Esportes de Araras, mas não abandonou suas funções no Tigre.

Publicidade