26 de abril de 2024 Atualizado 08:19

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Segunda divisão

Rio Branco só empata e não depende mais de si para se classificar na Bezinha

Tigre permanece na terceira colocação, agora com dez pontos e só pode se classificar na última rodada como o segundo melhor terceiro colocado

Por Leonardo Oliveira

14 de novembro de 2020, às 18h16 • Última atualização em 14 de novembro de 2020, às 18h18

Jogo deste sábado foi de poucas oportunidades para ambas as equipes - Foto: Dido Henrique

O Tigre não depende somente de suas forças para avançar a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 2ª Divisão. Contra o Itararé, fora de casa, o Rio Branco ficou no empate sem gols, em duelo realizado na tarde deste sábado (14), no Estádio Vergínio Holtz.

Com isso, o Rio Branco permanece na terceira colocação do Grupo 4, agora com dez pontos e só pode se classificar na última rodada como o segundo melhor terceiro colocado, ou seja, pelo índice técnico. Isso acontece pois o Independente chegou a 14 pontos e o Itararé a 13.

As duas equipes já garantiram classificação e não podem mais serem alcançadas pelo alvinegro – mesmo se perder na próxima quarta-feira (18), o Itararé não será ultrapassado pelos comandados de Marcos Campagnollo, pois tem uma vitória a mais – esse é o primeiro critério de desempate.

Além de obrigatoriamente ter que vencer o União Barbarense em duelo que acontece no Estádio Décio Vitta, na quarta, o Tigre olhará com carinho para o que acontecerá no Grupo 2. Nessa chave, terá que torcer ou pela vitória do Assisense contra o Oswaldo Cruz, ou pelo triunfo do Tupã sobre o VOCEM.

Se um desses dois resultados não se concretizarem, o Rio Branco estará eliminado, mesmo que leve a melhor sobre o Leão da 13. No Grupo 7, o Ska Brasil venceu e chegou a terceira colocação, com 13 pontos. Por ter quatro vitórias, se tornou o primeiro terceiro colocado a garantir vaga, restando somente um lugar pelo índice técnico.

Nos demais grupos da ‘Bezinha’, os terceiros colocados não podem chegar aos 13 pontos, número que ainda é possível de ser atingido pelo Tigre.

O jogo em si deste sábado foi de poucas oportunidades para ambas as equipes. No primeiro tempo, somente uma chance clara de gol, que terminou em defesa do goleiro riobranquense em cabeçada adversária. O Tigre melhorou na segunda metade, mas não o suficiente para tirar o zero do placar.

Em entrevista a Rádio Clube AM 580, após o duelo, o técnico Marcos Campagnollo avaliou positivamente a atuação de seus comandados. “Eu acho que nós jogamos dentro do jogo. Jogamos contra o líder do campeonato, que vinha com moral elevada por ter ganho fora de casa. A nossa equipe se comportou muito bem, a postura tá bem diferente”, afirmou.

O treinador ainda afirmou que as saídas de atletas do elenco nesta semana ajudou o grupo a “se fechar” na briga pela classificação. “Houve umas situações essa semana de algumas dispensas, algumas situações negativas que estavam no grupo. Com isso, o grupo se fechou, agora a gente tá com uma outra postura. Todo mundo viu na concentração, na viagem”, acrescenta.

Questionado sobre a possibilidade de enviar uma “mala branca” a outros times para dar um incentivo na última rodada, já que depende de outros resultados, o comandante não rechaçou. “Essa é uma situação de atitude da diretoria, não sei como funciona. Tudo é válido, mas tem que partir da diretoria”.

O Rio Branco volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o União Barbarense, no Estádio Décio Vitta, às 15 horas. O duelo terá novamente transmissão da Rádio Clube AM580.

FICHA TÉCNICA

ITARARÉ: Lucas; Tubarão, Bruno Van Dal, Diego e Vinicius; Daniel, Naninho, Pequeno e Filipe Renan; Rodrigo Pelé (Marcelo Burin) e João Pedro (Vinícius China). Técnico: Rodrigo Casa Grande.

RIO BRANCO: Felipe; Hernandes, Machado, Crepaldi e Leandro Guizi; Gustavo Gomes, Hércules, Luis Antonio (Matheus Carioca) e Matheus Lu (Lucas Soares), David e Thiago (Brendon). Técnico: Marcos Campangnollo.

ÁRBITRO: Rodrigo Gomes Paes Domingues.

LOCAL: Estádio Virgínio Holtz, às 15 horas, em Itararé (SP).

CARTÃO AMARELO: Matheus Lu (Rio Branco) e Luis Antonio (Rio Branco)

Publicidade