25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

16º JOGADOR

Rio Branco renova contrato do lateral-direito Pimentel, titular em 2020

Jogador de 21 anos, que também já passou pelo São Bento, ficará no Tigre até o final da Bezinha deste ano

Por

21 de janeiro de 2021, às 14h43 • Última atualização em 21 de janeiro de 2021, às 14h51

O Rio Branco renovou, nesta quinta-feira (21), o contrato do lateral-direito Pimentel, titular da equipe no último Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Ele seguirá no time até o final desta temporada.

O atleta estreou no Tigre na segunda rodada da Bezinha de 2020. Em seu primeiro jogo, Pimentel entrou em campo aos 30 minutos da etapa inicial, no lugar do contundido Patrik, e manteve a titularidade até o fim da competição. O jogador disputou, ao todo, nove partidas com a camisa do Rio Branco.

Atleta defendeu a equipe americanense em nove partidas em 2020 – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Antes, o lateral de 21 anos estava no São Bento. Ele jogou nas categorias de base do Bentão e, em 2020, subiu para o elenco principal, com direito a participação na campanha do acesso à Série A1.

Com ele, o Tigre passa a ter 16 jogadores confirmados para a Bezinha de 2021. Mas, por enquanto, Pimentel é o único lateral-direito do elenco.

O clube já contava com os goleiros Diego e Felipe Ramos; o lateral-esquerdo Bruno Franco; os zagueiros Gabriel Franco, Léo Cruz, Machado e Vitão; os volantes Cristiano, Gustavo Gomes e João Pedro; os meias Bruninho, Luis Antonio e Renan; e os atacantes Miqueas e Rodrigo Guimarães.

Felipe Ramos, Machado e Gustavo Gomes, assim como Pimentel, também são remanescentes do plantel do ano passado.

Os treinos começam no dia 8 de fevereiro, sob o comando do técnico Marcos Campangnollo. A diretoria acredita que o campeonato terá início em abril. No entanto, a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não informou uma previsão.

Publicidade